Novidades

Água mineral em lata: Ambev traz novidade ao Brasil em 2019

Água mineral em lata: essa não é mais uma notícia quente no mercado mundial, visto que a PepsiCo anunciou a embalagem inovadora e mais sustentável para sua água há alguns meses nos Estados Unidos.

Água mineral em lata no Brasil

Ambev lança água em lata por meio ambiente
Imagem: Divulgação

No entanto, no Brasil a água mineral em lata é novidade – ainda mais com uma data de lançamento prevista ainda para 2019. Quem anunciou o novo estilo de armazenamento foi a Ambev, fabricante de bebidas. A AMA, que já era produzida e distribuída em garrafas plásticas, ganhará um novo envase.

LEIA MAIS

Para evitar uso de plástico, Pepsico anuncia água em lata

Embalagem ideal e alternativas a canudos são foco no mercado

Heineken e Natura fazem parceria no Rock in Rio pelo meio ambiente

Como inovar dentro de um mercado tradicional?

Richard Lee, head de sustentabilidade da Ambev, disse em entrevista que a novidade é importante porque dá ao brasileiro a opção de beber água sem comprometer o meio ambiente e ajudando comunidades carentes, já que a AMA é uma marca de água cujo lucro é completamente destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro.

Lançada em 2017, a AMA é uma marca de água cujo lucro é completamente destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro. A empresa espera encerrar 2019 com 50 projetos financiados e mais de 43 mil pessoas beneficiadas, de acordo com Lee.

“É mais caro trabalhar com a lata que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias”, explicou o executivo.

Por que latas são mais sustentáveis?

Ambev lança água em lata por meio ambiente
Imagem: iStock

O plástico também é reciclável, porém, latas de alumínio são mais comuns e a facilidade de reutilização é maior que garrafas pet. Além disso, o Brasil é o 4o maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas, segundo dados do Banco Mundial.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar