Blog

Água mineral em lata: Ambev traz novidade ao Brasil em 2019

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Água mineral em lata: essa não é mais uma notícia quente no mercado mundial, visto que a PepsiCo anunciou a embalagem inovadora e mais sustentável para sua água há alguns meses nos Estados Unidos.

Água mineral em lata no Brasil

Ambev lança água em lata por meio ambiente
Imagem: Divulgação

No entanto, no Brasil a água mineral em lata é novidade - ainda mais com uma data de lançamento prevista ainda para 2019. Quem anunciou o novo estilo de armazenamento foi a Ambev, fabricante de bebidas. A AMA, que já era produzida e distribuída em garrafas plásticas, ganhará um novo envase.

LEIA MAIS

Para evitar uso de plástico, Pepsico anuncia água em lata

Embalagem ideal e alternativas a canudos são foco no mercado

Heineken e Natura fazem parceria no Rock in Rio pelo meio ambiente

Como inovar dentro de um mercado tradicional?

Richard Lee, head de sustentabilidade da Ambev, disse em entrevista que a novidade é importante porque dá ao brasileiro a opção de beber água sem comprometer o meio ambiente e ajudando comunidades carentes, já que a AMA é uma marca de água cujo lucro é completamente destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro.

Lançada em 2017, a AMA é uma marca de água cujo lucro é completamente destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro. A empresa espera encerrar 2019 com 50 projetos financiados e mais de 43 mil pessoas beneficiadas, de acordo com Lee.

"É mais caro trabalhar com a lata que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias", explicou o executivo.

Por que latas são mais sustentáveis?

Ambev lança água em lata por meio ambiente
Imagem: iStock

O plástico também é reciclável, porém, latas de alumínio são mais comuns e a facilidade de reutilização é maior que garrafas pet. Além disso, o Brasil é o 4o maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas, segundo dados do Banco Mundial.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54