Como calcular a quantidade de material de vendas que devo pedir?
Mesmo com a chegada de toda a tecnologia digital que dispomos atualmente e o poder de divulgação das mídias sociais, uma das formas mais eficazes e garantidas de difundir marcas, produtos e serviços ainda continuam sendo os materiais promocionais impressos. Cartões de visitas, folders institucionais, panfletos, fyers e catálogos de produtos disponibilizados em uma pasta, com a identidade visual e as mensagens-chave da sua empresa, ainda são o meio preferido dos clientes.
Mesmo com a chegada de toda a tecnologia digital que dispomos atualmente e o poder de divulgação das mídias sociais, uma das formas mais eficazes e garantidas de difundir marcas, produtos e serviços ainda continuam sendo os materiais promocionais impressos. Cartões de visitas, folders institucionais, panfletos, fyers e catálogos de produtos disponibilizados em uma pasta, com a identidade visual e as mensagens-chave da sua empresa, ainda são o meio preferido dos clientes. Por isso, é fundamental que você saiba fazer o pedido da quantidade certa de material, para nunca faltar e também não sobrar.
Pesquisas recentes demonstram que 89% dos consumidores usam materiais impressos para se informar sobre produtos ou sobre lojas, enquanto que 39% vão a um estabelecimento comercial depois de ver anúncios em folhetos. E 62% das pessoas usam materiais promocionais impressos para se informar antes de realizar suas compras. Outros 36% disseram que usam os folhetos promocionais do mesmo dia em que os recebem e 5% revelam usar em até sete dias depois do recebimento.
Tudo isso indica que peças de comunicação impressas continuam tendo grande relevância entre as estratégias de marketing. O ideal é que as empresas invistam equilibradamente entre impressos e digitais. O material impresso tem a vantagem de poder ser distribuído mais facilmente. Um site, um e-mail ou um post nas redes sociais são importantes, mas não causam o mesmo efeito do que entregar um folheto em mãos.