Blog

Como passar a cor Pantone para CMYK e RGB?

Alt Text

CMYK_

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A Pantone dita as cores que serão tendência para o ano desde 1999. A cor que vai dominar o design, a moda, a arquitetura e diversos segmentos no próximo ano já foi revelada pela marca, é o Living Coral.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

Como passar a cor Pantone para CMYK e RGB pantone living coral

De acordo com a Pantone, a escolha da Cor do Ano é um processo que passa por uma análise detalhada que busca referências na indústria do entretenimento, filmes, produção, artes, destinos de viagens e condições socioeconômicas no mundo todo. Essa análise é feita pelos profissionais da Pantone Color Institute e pode ser obtida também de novas tecnologias, matérias primas, texturas, mídias sociais e até eventos esportivos.

Para quem quer aplicar o tom em suas peças e materiais gráficos, preparamos este passo a passo, mostrando como passar a cor Pantone para CMYK e RGB.

Confira!

Convertendo Pantone para CMYK ou RGB no Adobe Illustrator CS6

Como passar a cor Pantone para CMYK e RGB no adobe illustrator cs6

Selecione a área que deseja fazer a conversão. Clique em “Edit” (Editar), no menu superior e, em seguida, selecione “Edit Colors” (Editar Cores). Na sequência, selecione “Recolor Artwork” (Recolorir Arte).

Uma janela abrirá em sua tela. Nesta janela, você encontrará diversas funções de cores, mas deve selecionar a opção “Assign” (Atribuir), localizada acima da de “Current Colors” (Cores Atuais) e ao lado de “Edit” (Editar).

Agora, selecione o novo perfil de cores que deve ser aplicado ao seu desenho. Abaixo de “Current Colors” (Cores Atuais) há um ícone. Clique e uma lista de opções vai aparecer.

Esta lista apresenta uma série de predefinições. Para converter a área selecionada para RGB, selecione “Default Swatches” (Amostras Padrão) e clique em “Basic RGB” (RGB Básico).

Como passar a cor Pantone para RGB?

Para converter a área selecionada para CMYK, também na aba de “Default Swatches” (Amostras Padrão), selecione “Print” (Impressão). Ao clicar em qualquer uma das duas opções todas as cores do “Current Colors” (Cores Atuais) serão substituídas. Clique em "ok" e as cores serão inseridas em seu material.

Como passar a cor Pantone para CMYK

Para conferir, vá até o menu superior, clique em Window (Janela), “Info” (Informação), ou use o comando Ctrl+FB, e uma janela aparecerá com as informações do modo de cor aplicado.

LEIA MAIS

A utilização do sistema de cores RGB

As cores CMYK no sistema de impressão

Como converter ou salvar um arquivo do Illustrator em PDF/X-1A

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54