E-commerce: surpreenda com impressos promocionais
Empresas de e-commerce controlam grande parte da experiência de compra online de um cliente: anúncios, e-mails, conteúdo. Uma vez que o produto é entregue, sua marca passa a ser representada pela embalagem e comunicação nela inserida. Este processo pode diferenciar seu produto ou torna-lo ‘mais um’ em meio a tantos outros. Neste post vamos apresentar algumas soluções simples de comunicação que podem ser inseridas na embalagem a fim de estreitar o relacionamento com o cliente. Embalagem e Marketing
Impressos promocionais para ecommerce
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Empresas de e-commerce controlam grande parte da experiência de compra online de um cliente: anúncios, e-mails, conteúdo. Uma vez que o produto é entregue, sua marca passa a ser representada pela embalagem e comunicação nela inserida.
Este processo pode diferenciar seu produto ou torna-lo ‘mais um’ em meio a tantos outros. Neste post vamos apresentar algumas soluções simples de comunicação que podem ser inseridas na embalagem a fim de estreitar o relacionamento com o cliente.
Embalagem e Marketing
Com o aprimoramento do comercio eletrônico no Brasil e no mundo, a expectativa do cliente aumenta no mesmo ritmo. Por isso, cada vez mais, as empresas estão trabalhando em embalagem que complementem a experiência de compra online. Muitas trabalham além da venda de mercadorias, com ações que impressionam e superam as expectativas dos clientes.
Os impressos promocionais
A abordagem por meios mistos pode trazer excelentes resultados. Por isso mesmo empresas focadas em vendas pela internet devem utilizar impressos promocionais.
- Cartão de agradecimento
Você já pensou em enviar um cartão de agradecimento junto com o produto?Este material pode ser impresso no formato postal e ter uma mensagem padrão, porém pessoal.
A grande maioria dos produtos exige alguns cuidados especiais. O que você acha de criar um panfleto com as melhores práticas de armazenamento, limpeza e utilização do produto?Para apresentar a empresa, envie um folder com informações da empresa, como formas de contato e procedimentos para troca para a primeira compra.
- Promoções
Inclua informações sobre promoções em andamento ou futuras ações. Envie tags com códigos de desconto e instruções de uso.
- Brindes
Envie brindes como adesivos, marca páginas, vale presentes e bloco de notas.
Em um mercado onde sacos lacrados e um simples recibo de recebimento são considerados padrão, pequenos detalhes e cuidados contribuem para que o longo caminho de conquista e fidelização de clientes tone-se menos custoso.
Procure entender como você pode fornecer a melhor experiência ao cliente por meio da embalagem e como utilizá-la como uma extensão da sua marca. Não se esqueça de incluir a URL e o logo do e-commerce em todos os materiais e abuse da criatividade para desenvolver
Publicado em 18/04/2024