Ideias para negócios

E-commerce: surpreenda com impressos promocionais

Empresas de e-commerce controlam grande parte da experiência de compra online de um cliente: anúncios, e-mails, conteúdo. Uma vez que o produto é entregue, sua marca passa a ser representada pela embalagem e comunicação nela inserida.

Este processo pode diferenciar seu produto ou torna-lo ‘mais um’ em meio a tantos outros. Neste post vamos apresentar algumas soluções simples de comunicação que podem ser inseridas na embalagem a fim de estreitar o relacionamento com o cliente.

Embalagem e Marketing

Com o aprimoramento do comercio eletrônico no Brasil e no mundo, a expectativa do cliente aumenta no mesmo ritmo. Por isso, cada vez mais, as empresas estão trabalhando em embalagem que complementem a experiência de compra online. Muitas trabalham além da venda de mercadorias, com ações que impressionam e superam as expectativas dos clientes.

Impressos promocionais para ecommerce

Os impressos promocionais

A abordagem por meios mistos pode trazer excelentes resultados. Por isso mesmo empresas focadas em vendas pela internet devem utilizar impressos promocionais.

Empresas focadas na internet devem utilizar impressos promocionais

– Cartão de agradecimento

Você já pensou em enviar um cartão de agradecimento junto com o produto?Este material pode ser impresso no formato postal e ter uma mensagem padrão, porém pessoal.

Folder informativo

A grande maioria dos produtos exige alguns cuidados especiais. O que você acha de criar um panfleto com as melhores práticas de armazenamento, limpeza e utilização do produto?Para apresentar a empresa, envie um folder com informações da empresa, como formas de contato e procedimentos para troca para a primeira compra.

– Promoções

Inclua informações sobre promoções em andamento ou futuras ações. Envie tags com códigos de desconto e instruções de uso.

– Brindes

Envie brindes como adesivos, marca páginas, vale presentes e bloco de notas.

Em um mercado onde sacos lacrados e um simples recibo de recebimento são considerados padrão, pequenos detalhes e cuidados contribuem para que o longo caminho de conquista e fidelização de clientes tone-se menos custoso.

Procure entender como você pode fornecer a melhor experiência ao cliente por meio da embalagem e como utilizá-la como uma extensão da sua marca. Não se esqueça de incluir a URL e o logo do e-commerce em todos os materiais e abuse da criatividade para desenvolver





Conheça a Printi - Imprima suas idéias com a gente!




Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar