Blog

A história do Blog [Infográfico]

Poucas pessoas sabem, mas hoje comemora-se o Dia do Blog.

Essa mídia surgiu de maneira completamente inusitada e acabou tornando-se uma das maiores formas de conhecimento no mundo todo.

Normalmente, as datas comemorativas estão atreladas a grandes feitos, mas com o blog tinha que ser diferente. A data 31/08 foi escolhida porque seus caracteres são parecidos com a formação da palavra Blog [3108] . O que faz todo sentido, já que a escrita utilizada em blogs são mais leves e descontraídas.

Alt Text

357x206

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Você sabia que no dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Blog? A mídia que surgiu de maneira completamente inusitada acabou tornando-se uma das maiores formas de conhecimento no mundo todo. Por isso a gente vai te contar um pouquinho da história do Blog. Normalmente, as datas comemorativas estão atreladas a grandes feitos, mas com o Blog tinha que ser diferente. A data foi escolhida porque seus caracteres são parecidos com a formação da palavra Blog [3108] . O que faz todo sentido, já que a escrita utilizada em blogs é mais leve e descontraídas. Por trás do dia da celebração há essa singularidade tão especial e se buscarmos na história do Blog vamos descobrir que ainda tem muita coisa interessante para ser contada.  

Profissão: Blogueira

Depois que os Blogs foram criados e com o advento das mais variadas redes sociais como Instagram e Facebook, mais plataformas de vídeo como o Youtube, fizeram com que surgisse uma profissão: o de blogueira. Sensação na internet, muitas mulheres (porque majoritariamente pertencem ao sexo feminino) deixaram suas profissões para trás e um nicho da blogsfera lucra milhões com seus Blogs de moda, beleza e lifestyle. Mas esse é só um adendo que achamos importante destacar.   LEIA MAIS Lindas fontes cursivas para o seu blog Por que a Netflix aposta em The Witcher? Design sprint: conheça essa e outras metodologias ágeis   Preparamos um infográfico para você saber como o Blog surgiu e ficar por dentro de todas as curiosidades dessa mídia que já tem 25 anos de vida, mas continua muito jovem. ;) Vamos lá? Conheça a história do blog Quer publicar esse infográfico no seu site? Copie e cole esse código: Gostou desta edição? Acompanhe nosso blog e nossa página no Facebook e mantenha-se informado sobre as próximas edições.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54