Novidades

Para evitar uso de plástico, Pepsico anuncia água em lata

Para evitar uso de plástico, muitas empresas estão tomando providências. Já falamos aqui no Blog sobre a embalagem ideal e a respeito de alternativas a canudos: demonstração de que o momento do mercado busca, além de conversões, uma boa relação com o planeta. A última novidade nesse sentido veio da PepsiCo – marca de alimentos e bebidas dos produtos Lay’s, Gatorade e Pepsi aqui no Brasil – que anunciou a chegada da água em lata.

De acordo com a empresa, passar a vender a água Aquafina (marca de água mais vendida nos Estados Unidos) em latas de alumínio, juntamente com a ação de vender sua marca premium de água (LIFEWTR) em garrafas de plástico 100% reciclado, será capaz de eliminar 8 mil toneladas de plástico e ainda diminuir a emissão de gases do efeito estufa  em 11 mil toneladas. Inicialmente as vendas estão previstas para acontecer apenas em redes de fast food, restaurantes e eventos e devem valer já no próximo ano. Se o case funcionar, as latas de água passam a ser vendidas nos mercados.

Segundo a ONU Meio Ambiente, o plástico é o maior desafio ambiental do século XXI e grande parte do problema vem da indústria de embalagens. Por isso a preocupação com esse aspecto é tão urgente. A PepsiCo também anunciou que, como parte da sua visão sustentável para o plástico, que fará um novo esforço global visando o uso de 25% de conteúdo reciclado nas suas embalagens plásticas até 2025.

LEIA MAIS

Embalagens personalizadas: organize a casa com as dicas da Marie Kondo

Trade Marketing Conference: Evento traz cases de destaque no mercado para falar de inovação

Embalagem ideal e alternativas a canudos são foco no mercado

Google Station, serviço de wi-fi gratuito do Google, chega a SP

Você pode estar se perguntando por que latas, já que o plástico é reciclável. A resposta é simples: as latas de alumínio são mais comuns e fáceis de serem reutilizadas do que as garrafas pet. Além disso, o volume de latas nos oceanos é bem menor que a quantidade de plástico.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar