Por que ainda precisamos dos catálogos impressos?
Para a surpresa de muitos, todas as semanas, dezenas de catálogos e brochuras impressos são enviados. Eles ainda resistem apesar do custo de produção e da facilidade da internet. O material impresso é tátil e a única dificuldade é manusear suas páginas, sem ter que sentar na frente de um computador e digitar o que você procura. Você pode mantê-lo em suas mãos, marcá-lo e lê-lo novamente mais tarde.
Por que ainda precisamos dos catálogos impressos?
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Para a surpresa de muitos, todas as semanas, dezenas de catálogos e brochuras impressos são enviados. Eles ainda resistem apesar do custo de produção e da facilidade da internet.
O material impresso é tátil e a única dificuldade é manusear suas páginas, sem ter que sentar na frente de um computador e digitar o que você procura. Você pode mantê-lo em suas mãos, marcá-lo e lê-lo novamente mais tarde.
Mesmo com o todo movimento online, os catálogos e brochuras ainda são produzidos aos milhões e a razão para isso é a base do marketing direto: os catálogos vendem! E mais que isso: pagam os custos de sua produção.
Confira alguns pontos que garantem resultados e os tornam tão importantes para as estratégias de marketing de qualquer empresa:
1. Todas as descrições dos produtos, em versão impressa e online, são ricos em palavras-chave.
2. Ao enviar uma nova brochura para seus clientes, haverá um pico de acessos no site.
3. Os catálogos devem ser enviados com regularidade, idealmente uma vez ao mês, se utilizado para venda de produtos.
4. Faça edições especiais para as datas comemorativas e atente-se aos períodos de férias.
Todo marketing multicanal precisa incluir as brochuras e catálogos em suas estratégias. Utilize os canais online para incentivar a solicitação desses materiais e lucre com eles.
E você? Já utiliza os catálogos e brochuras na sua estratégia de marketing? Tem alguma dica de como deixá-los ainda mais atraentes? Conte para a gente!
Publicado em 18/04/2024