Blog

Twitter lança #Tweetups, experiência para conectar pessoas de todo o mundo em tempo real

Alt Text

745x407px-BlogPost Destaque G- (3)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você tinha desistido do Twitter, é bom cogitar o retorno à rede do passarinho. Além de Chefes de Estado usarem diariamente a ferramenta para compartilhar comunicados e  haver sempre uma polêmica com celebridades, o Twitter tem iniciativas muito bacanas, vale acompanhar! Uma delas, o #Tweetsup, está acontecendo agora - e vai até domingo (4).
Imagem: Divulgação

O que é o #Tweetups?

O #Tweetsup é um evento do Twitter que está promovendo encontros pelo mundo. O intuito é conectar pessoas de todo o mundo em tempo real sobre tópicos importantes para elas. Os eventos, que acontecem em 40 cidades - no Brasil rola em São Paulo - já começaram! Espaços #Tweetup totalmente imersivos, fornecidos pelo Shared_Studios, demonstrarão o poder da bate-papo por meio de interações ao vivo.
Imagem: Divulgação
As conversas acontecerão dentro de um contêiner  (igual em todos os locais do mundo) que inclui câmeras e uma tela para a exibição da imagem das pessoas em tamanho real, dando a sensação de que estão dividindo o mesmo ambiente. Não fala outra língua além do português? Não é fator limitador! Haverá curadores para ajudar na comunicação.
Imagem: Divulgação
Deixamos o melhor para o final: a ativação é totalmente gratuita. Para participar, basta comparecer à Avenida Paulista, 1230 - ao lodo do Shopping Cidade São Paulo - e falar com um dos curadores presentes, das 10h às 21h. Para conferir a programação completa e todos os locais participantes, acesse o site do #Tweetups.   LEIA MAIS 3 Dicas para exercitar a criatividade mesmo trabalhando no escritório É possível desenvolver a criatividade? Veja algumas estratégias Como fica a estratégia de marketing com o fim dos likes no Instagram?  

Falando em Twitter...

Quase ao mesmo tempo em que o Instagram ocultava os likes das publicações dos usuários no Brasil , uma outra notícia foi ofuscada: no Twitter, foi lançada a opção “ocultar resposta” no dia 18 de julho. A resposta continuará existindo, mas poderá sair da thread (lista de publicações relacionadas), se considerada inapropriada pelo usuário que iniciou a discussão. A ideia é incentivar conversas educadas e evitar xingamentos desnecessários. Porém, a ferramenta, que por ora está apenas em fase de teste no Canadá, é uma faca de dois gumes: com a possibilidade de ocultar um comentário, é possível que pessoas com opiniões contrárias sejam silenciadas, além de outro ponto importante - as respostas divergentes, uma vez ocultadas, perdem o alcance na rede.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54