Novidades

Twitter lança #Tweetups, experiência para conectar pessoas de todo o mundo em tempo real

Se você tinha desistido do Twitter, é bom cogitar o retorno à rede do passarinho. Além de Chefes de Estado usarem diariamente a ferramenta para compartilhar comunicados e  haver sempre uma polêmica com celebridades, o Twitter tem iniciativas muito bacanas, vale acompanhar! Uma delas, o #Tweetsup, está acontecendo agora – e vai até domingo (4).

Imagem: Divulgação

O que é o #Tweetups?

O #Tweetsup é um evento do Twitter que está promovendo encontros pelo mundo. O intuito é conectar pessoas de todo o mundo em tempo real sobre tópicos importantes para elas. Os eventos, que acontecem em 40 cidades – no Brasil rola em São Paulo – já começaram! Espaços #Tweetup totalmente imersivos, fornecidos pelo Shared_Studios, demonstrarão o poder da bate-papo por meio de interações ao vivo.

Imagem: Divulgação

As conversas acontecerão dentro de um contêiner  (igual em todos os locais do mundo) que inclui câmeras e uma tela para a exibição da imagem das pessoas em tamanho real, dando a sensação de que estão dividindo o mesmo ambiente. Não fala outra língua além do português? Não é fator limitador! Haverá curadores para ajudar na comunicação.

Imagem: Divulgação

Deixamos o melhor para o final: a ativação é totalmente gratuita. Para participar, basta comparecer à Avenida Paulista, 1230 – ao lodo do Shopping Cidade São Paulo – e falar com um dos curadores presentes, das 10h às 21h. Para conferir a programação completa e todos os locais participantes, acesse o site do #Tweetups.

 

LEIA MAIS
3 Dicas para exercitar a criatividade mesmo trabalhando no escritório

É possível desenvolver a criatividade? Veja algumas estratégias

Como fica a estratégia de marketing com o fim dos likes no Instagram?

 

Falando em Twitter…

Quase ao mesmo tempo em que o Instagram ocultava os likes das publicações dos usuários no Brasil , uma outra notícia foi ofuscada: no Twitter, foi lançada a opção “ocultar resposta” no dia 18 de julho. A resposta continuará existindo, mas poderá sair da thread (lista de publicações relacionadas), se considerada inapropriada pelo usuário que iniciou a discussão.

A ideia é incentivar conversas educadas e evitar xingamentos desnecessários. Porém, a ferramenta, que por ora está apenas em fase de teste no Canadá, é uma faca de dois gumes: com a possibilidade de ocultar um comentário, é possível que pessoas com opiniões contrárias sejam silenciadas, além de outro ponto importante – as respostas divergentes, uma vez ocultadas, perdem o alcance na rede.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar