Design

1 ano de Decora Printi: a arte de transformar ambientes

1 ano de Decora Printi | Imagem: Printi

Hoje, dia 29 de outubro de 2021 celebramos o primeiro aniversário do Decora Printi. E com toda certeza a data merece um post exclusivo! Por isso, aproveitamos para trazer uma outra comemoração capaz de atribuir um reconhecimento ainda mais especial ao nosso Decora: o Dia Nacional da Poesia, homenageado em 31 de outubro. O resultado desse combo não poderia ser diferente: quadros criativos – com desconto 👀 – e personalizados exclusivamente para você! E para isso, contamos com a participação da jornalista, empreendedora e poetisa Caroline Maciel, do @poesiapersonalizada.

Decora Printi

Piscou, mudou | Imagem: Printi

Já sonhou com uma plataforma que pudesse realizar sonhos? Nós também – e da forma mais mágica possível, como um “piscou, mudou”. Essa ideia não saiu da cabeça dos Printers e foram meses de planejamento até que a Printi, enfim, tornasse isso realidade. Cá estamos, 1 ano depois do lançamento do Decora Printi, celebrando inúmeros projetos, artes e momentos enquadrados, uma forma de levar alegria ao ambiente que todos nos adaptamos a viver 24 horas por dia em meio a uma Pandemia – precisávamos disso, né?

Nesse mesmo ano, o site do Decora passou por muitas mudanças para que o seu trabalho fosse consumado da melhor maneira possível com muita qualidade, acessibilidade e de forma totalmente descomplicada. Hoje, você encontra quadros com moldura e telas decorativas com uma variedade de tamanhos e cores para personalizar de forma exclusiva. Além de coleções especiais dos mais diferenciados temas. É o momento de personalizar!

Poesia

A poesia vai além do texto em si. É um olhar diferente para os acontecimentos do cotidiano. É algo que nos impacta e emociona… É expressar sentimentos e expor pensamentos. Encontro a poesia no pôr do sol, na natureza, nas pessoas, na música… Acredito que ser poeta é enxergar detalhes que passam despercebidos, ter empatia, fazer pontes, contar histórias e ecoar a própria voz.”

Caroline Maciel
Poesias salvam | Imagem: Printi

A paulista Caroline Maciel, 29 anos, é aquela que acredita no poder transformador da palavra. Canceriana, intuitiva e reflexiva, é guiada pela sensibilidade e encontrou na poesia uma forma de enxergar a vida e servir por meio da arte. Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, teve o Trabalho de Conclusão de Curso sobre Poesia Contemporânea classificado entre os 5 melhores projetos no prêmio de comunicação Expocom. “Gosto muito de escrever sobre saúde mental e autoconhecimento, temas que norteiam meus versos. Empreendo na criação de poemas personalizados para pessoas e empresas. Conduzo oficinas de escrita e faço apresentações artísticas presenciais, e agora na pandemia, também virtuais. Tenho poemas publicados em Coletâneas Nacionais“, se apresenta a artista.

Como essa relação começou? Bem, a gente já sabe que a Carol nasceu para a poesia e vice-versa… “Não lembro exatamente com qual idade comecei a escrever, mas quando era criança, adorava falar a palavra ‘papéis’. Nem imaginava que iria seguir por esse caminho da literatura. Tenho até hoje uma pasta com textos antigos, que eu lia para as visitas que vinham na minha casa. Inclusive, durante a infância um livro que me marcou foi o ‘Ou isto ou aquilo’, da Cecília Meireles. Mas atualmente, me inspiro em poetas como Bráulio Bessa, Ryane Leão e Mel Duarte. Brené Brown e Ana Holanda também são minhas referências literárias”, descreve.

O que acontece se juntar quadros com poesias?

Poesia é abraço | Imagem: Printi

Quantas vezes você precisou de um abraço amigo e encontrou refúgio em motivações? – seja um texto, uma lembrança ou até mesmo um quadro que decora a parede do seu quarto. De uma forma ou de outra, materiais apoiados por um bom significado podem transformar a energia de qualquer ambiente. “O exterior influencia no nosso interior também, por isso a importância de se cercar de quadros e frases especiais, que nos motivam a seguir em frente”, comenta Caroline.

Renove as energia com quadros decoorativos | Imagem: Printi

E por que não juntar o útil ao agradável? “Como eu digo no meu poema Palavrear: ‘A palavra é viva, é força, é arma. Ela acolhe, conecta, separa, desarma. Machuca, anima, ressuscita, mata. Exorta, conforta, cura, restaura. Inspira, acalma, toca na alma’. Palavras positivas mudam o nosso humor, fazem a diferença e trazem mais alegria para os ambientes. A poesia é um colo, um abraço e um refúgio em tempos de pandemia“, recita a poetisa. Sendo assim, o que acontece se juntarmos quadros com poesias é a garantia de que uma energia incrível esteja sempre presente.

Enquadre a sua identidade | Imagem: Printi

A arte propriamente dita tem a função de trazer novos e bons ares. E se você gostou da ideia de frases, o Decora Printi está te esperando com um banco de imagens completo pra você baixar grátis e montar sua obra!

O voucher DECORA1ANO é válido apenas para a compra dos produtos Tela Decorativa ou Quadro com Moldura. O desconto de 20% é limitado a R$20,00 e será aplicado no valor total com entrega. Poderá ser usado até 05/11/2021. Limitado a um uso por cliente.

Etiquetas

Maryene Oliveira

Apaixonada pelo mundo da comunicação, uma futura radialista movida por dança, literatura, desafios e ideias mirabolantes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar