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13 dicas para um tabloide de sucesso

Muitos supermercados estão investindo em folhetos, conhecidos como tabloides, para divulgar suas ofertas. Há os impressos e distribuídos semanal ou quinzenalmente. Em tempos de crise e queda no volume de vendas, há alguns fazendo diariamente. Mas como produzir tabloides personalizados de sucesso? Veja neste post 13 dicas para acertar na produção do seu tabloide de ofertas.

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Como produzir tabloides personalizados de sucesso? Veja 13 dicas para acertar na produção do seu

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Muitos supermercados estão investindo em folhetos, conhecidos como tabloides, para divulgar suas ofertas. Há os impressos e distribuídos semanal ou quinzenalmente. Em tempos de crise e queda no volume de vendas, há alguns fazendo diariamente. Mas como produzir tabloides personalizados de sucesso? Veja neste post 13 dicas para acertar na produção do seu tabloide de ofertas. O veículo é uma ótima ferramenta para atrair consumidores para as lojas. Antes, este era o único objetivo dos tabloides de ofertas. Porém, atualmente, a função se ampliou. Hoje, muitos estabelecimentos usam este tipo de folheto como um importante meio de comunicação institucional, já que ele não só divulga ofertas, preços e promoções, mas também fixa a marca e a imagem da empresa na cabeça dos consumidores. E ainda tem a vantagem de ter um custo relativamente baixo se comparado às mídias tradicionais, como jornais, revistas ou televisão.

Veja agora 13 dicas para a produção de tabloides de ofertas:

Como produzir tabloides personalizados de sucesso? Veja 13 dicas para acertar na 1 - Invista na qualidade das imagens, contratando um fotógrafo ou, no mínimo, na compra de um bom equipamento. Não economize, também, na escolha dos melhores parceiros especializados para criar a arte e diagramar, ou seja, distribui os textos e fotos, harmoniosamente, no espaço do papel. A diagramação precisa ser clara e arejada. Eles saberão recomendar o tipo de letras mais adequado e criarão uma identidade visual para os tabloides. 2 - Evite colocar muitos produtos na mesma página para não ficar poluído. Separe as ofertas por seção, da mesma forma como elas são encontradas nas lojas. Assim, o leitor acha facilmente o que está procurando. 3 - Toda atenção ao português, gramática, ortografia, acentuação e pontuação. Revise várias vezes, antes de mandar para a impressão, para ver se não escapou nada. 4 - Redobre a atenção na hora de revisar preços. Todo cuidado é pouco com as informações publicadas. O Código de Defesa do Consumidor obriga estabelecimentos a cumprirem toda informação ou publicidade veiculada enquanto houver estoque do produto anunciado. 5 - Torne a publicação mais atraente, incluindo receitas, dicas de saúde e beleza, de conservação de alimentos, contra o desperdício e outros temas de interesse dos consumidores. Essas informações vão estreitar ainda mais o relacionamento entre empresa e cliente. 6- Use formas, cores e outros destaques para o leitor identificar o prazo de validade das ofertas. Não tem coisa pior do que ele ir até o supermercado e não encontrar o que viu em oferta porque acabou o prazo. 7 - A qualidade do papel merece um capítulo a parte. Prefira papeis como o offset, reciclato ou couché. Veja qual é o mais atraente para o seu público. A qualidade do papel conta muitos pontos na percepção do leitor. 8 - Invista na tiragem certa. Sempre verifique a saída da edição anterior para ter uma ideia da quantidade para o próximo lote. 9 - Use os formatos que são mais comuns para tabloides: 27,5 cm X 31 cm, germânico - 27,5 cm X 41 cm - ou magazine - 20,5 cm X 27,5 cm. 10 - Dê o devido destaque, na loja, para os itens em oferta anunciados no tabloide. 11 - Na hora de pagar a conta, tente parcerias com seus fornecedores para que eles paguem 100% ou parte da produção. Afinal, os tabloides vão anunciar as marcas deles. Provavelmente, eles ajudarão, também, com imagens dos produtos. 12- Cuide da distribuição para cumprir o objetivo de trazer os clientes para dentro da loja. Um erro comum é somente colocar os tabloides na sacolinha do cliente que já está indo embora. Eles devem ser alcançados quando ainda não foram às compras. Investir na distribuição porta a porta vale a pena. 13 - Garanta os produtos anunciados. Controle o estoque e certifique-se que a loja está abastecida e que nenhum consumidor ficará sem as ofertas na vigência do material. Conhece outras dicas para produção de tabloides? Deixe nos comentários abaixo.

Publicado em 18/04/2024

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