13 dicas para um tabloide de sucesso
Muitos supermercados estão investindo em folhetos, conhecidos como tabloides, para divulgar suas ofertas. Há os impressos e distribuídos semanal ou quinzenalmente. Em tempos de crise e queda no volume de vendas, há alguns fazendo diariamente. Mas como produzir tabloides personalizados de sucesso? Veja neste post 13 dicas para acertar na produção do seu tabloide de ofertas.
Como produzir tabloides personalizados de sucesso? Veja 13 dicas para acertar na produção do seu
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Muitos supermercados estão investindo em folhetos, conhecidos como tabloides, para divulgar suas ofertas. Há os impressos e distribuídos semanal ou quinzenalmente. Em tempos de crise e queda no volume de vendas, há alguns fazendo diariamente. Mas como produzir tabloides personalizados de sucesso? Veja neste post 13 dicas para acertar na produção do seu tabloide de ofertas.
O veículo é uma ótima ferramenta para atrair consumidores para as lojas. Antes, este era o único objetivo dos tabloides de ofertas. Porém, atualmente, a função se ampliou. Hoje, muitos estabelecimentos usam este tipo de folheto como um importante meio de comunicação institucional, já que ele não só divulga ofertas, preços e promoções, mas também fixa a marca e a imagem da empresa na cabeça dos consumidores. E ainda tem a vantagem de ter um custo relativamente baixo se comparado às mídias tradicionais, como jornais, revistas ou televisão.
Veja agora 13 dicas para a produção de tabloides de ofertas:
1 - Invista na qualidade das imagens, contratando um fotógrafo ou, no mínimo, na compra de um bom equipamento. Não economize, também, na escolha dos melhores parceiros especializados para criar a arte e diagramar, ou seja, distribui os textos e fotos, harmoniosamente, no espaço do papel. A diagramação precisa ser clara e arejada. Eles saberão recomendar o tipo de letras mais adequado e criarão uma identidade visual para os tabloides. 2 - Evite colocar muitos produtos na mesma página para não ficar poluído. Separe as ofertas por seção, da mesma forma como elas são encontradas nas lojas. Assim, o leitor acha facilmente o que está procurando. 3 - Toda atenção ao português, gramática, ortografia, acentuação e pontuação. Revise várias vezes, antes de mandar para a impressão, para ver se não escapou nada. 4 - Redobre a atenção na hora de revisar preços. Todo cuidado é pouco com as informações publicadas. O Código de Defesa do Consumidor obriga estabelecimentos a cumprirem toda informação ou publicidade veiculada enquanto houver estoque do produto anunciado. 5 - Torne a publicação mais atraente, incluindo receitas, dicas de saúde e beleza, de conservação de alimentos, contra o desperdício e outros temas de interesse dos consumidores. Essas informações vão estreitar ainda mais o relacionamento entre empresa e cliente. 6- Use formas, cores e outros destaques para o leitor identificar o prazo de validade das ofertas. Não tem coisa pior do que ele ir até o supermercado e não encontrar o que viu em oferta porque acabou o prazo. 7 - A qualidade do papel merece um capítulo a parte. Prefira papeis como o offset, reciclato ou couché. Veja qual é o mais atraente para o seu público. A qualidade do papel conta muitos pontos na percepção do leitor. 8 - Invista na tiragem certa. Sempre verifique a saída da edição anterior para ter uma ideia da quantidade para o próximo lote. 9 - Use os formatos que são mais comuns para tabloides: 27,5 cm X 31 cm, germânico - 27,5 cm X 41 cm - ou magazine - 20,5 cm X 27,5 cm. 10 - Dê o devido destaque, na loja, para os itens em oferta anunciados no tabloide. 11 - Na hora de pagar a conta, tente parcerias com seus fornecedores para que eles paguem 100% ou parte da produção. Afinal, os tabloides vão anunciar as marcas deles. Provavelmente, eles ajudarão, também, com imagens dos produtos. 12- Cuide da distribuição para cumprir o objetivo de trazer os clientes para dentro da loja. Um erro comum é somente colocar os tabloides na sacolinha do cliente que já está indo embora. Eles devem ser alcançados quando ainda não foram às compras. Investir na distribuição porta a porta vale a pena. 13 - Garanta os produtos anunciados. Controle o estoque e certifique-se que a loja está abastecida e que nenhum consumidor ficará sem as ofertas na vigência do material. Conhece outras dicas para produção de tabloides? Deixe nos comentários abaixo.Publicado em 18/04/2024