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4 dicas para a produção de posteres promocionais

Ele saiu do quarto dos adolescentes e ganhou a parede das lojas, restaurantes shoppings e diversos estabelecimentos comerciais.
As empresas descobriram que divulgar seus produtos e serviços com posteres era mais interessante e atrativo, pois ele não é só um material promocional. Muitas vezes, sua mensagem é utilizada como um objeto de decoração e personalidade para o estabelecimento.

Quer investir na decoração com pôster? Acompanhe esse post e anote nossas dicas.

Confira nossas dicas para produzir o poster ideal para a sua estratégia

Para quem quer decorar e divulgar

Os posteres adesivos são materiais extremamente versáteis, que podem ser usados tanto na decoração de ambientes quanto na divulgação da empresa.
Para tirar o maior proveito desse produto você pode investir em um layout que decora ao mesmo tempo em que divulga algum produto, serviço ou lançamento.

Bares, restaurantes e casas de shows, por exemplo, podem investir em imagens ilustrativas de bandas, relacionadas a estilos musicais e, no mesmo contexto, incluir um produto, vendido pela casa, que combine ou faça referência a banda ou estilo musical. As bebidas são os produtos, normalmente, mais divulgados e fáceis de introduzir em composições como essa.

Artístico, moderno e atrativo

Empresas e profissionais que trabalham com a venda de serviços podem produzir posteres que representem seu trabalho de forma ilustrativa. Designers e ilustradores, por exemplo, podem divulgar suas habilidades artísticas com esse material.

A ilustração também pode ser aplicada para a venda de produtos, como é o caso de empresas e negócios que investem ou querem investir no vintage ou retrô. Apresentar uma promoção ou produto com um layout ilustrativo representando períodos clássicos, do cinema, da história e até da música é uma forma de deixar sua comunicação mais charmosa e e a propaganda, mais sutil.

Atraia o público para seu evento

Você já deve ter visto um pôster de divulgação de shows, filmes, peças de teatro e eventos em geral. Eles são comuns nesse tipo de divulgação e muitos modelos criativos já entraram para a história do cinema.

Normalmente, os posteres criados para o cinema devem seguir diretrizes definidas por uma agência responsável ou pode receber um poster já criado para a divulgação do filme no exterior.

Veja como os posteres e cartazes de cinema são criados.

Na divulgação de eventos menores, como os corporativos, promovidos por universidades ou prefeituras, por exemplo, a criação é uma das responsabilidades da organizadora do evento, o que oferece maior autonomia para criar.
O público e a temática do evento devem ser levadas em consideração na hora de pensar o layout. É sempre bom respeitar que públicos mais conservadores podem não gostar de layouts muito criativos e inovadores.

Atenção na hora de produzir

Os modelos de posteres mais utilizados são nos formatos A1 (59,4 x 84,1 cm), A2 (42,0 x 59,4 cm) e A3 (29,7 x 42,0 cm). Mas a sua comunicação não precisa se prender a essas medidas. Você pode personalizar as medidas do poster de acordo com a necessidade da ação.

O tipo de papel também vai depender do objetivo da campanha. Modelos para divulgar filmes, shows e eventos costumam ser produzidos em papéis com materiais mais brilhantes, como o couché brilho. A gramatura pode variar de 115g a 170g, pois o produto não pode ser muito fino, para oferecer maior resistência e durabilidade e nem muito grosso, para não deixá-lo pesado e ficar caindo do local aplicado.

Para facilitar a colocação, a Printi oferece dupla face aplicada em quatro pontos ou a parte para que você aplique como desejar.

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