Blog

4 dicas para produzir canetas plásticas

Uma das estratégias utilizadas pelas empresas que querem conquistar o cliente e ao mesmo tempo divulgar suas marcas é a distribuição de brindes personalizados. Entre as opções mais comuns estão as canetas plásticas. São fáceis de encontrar, oferecem bom custo benefício e é um material que com certeza será usado pelo cliente.

Está pensando em investir nessa estratégia de divulgação e conquista? Acompanhe nossas dicas abaixo:

Alt Text

265x210

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Uma das estratégias utilizadas pelas empresas que querem conquistar o cliente e ao mesmo tempo divulgar suas marcas é a distribuição de brindes personalizados. Entre as opções mais comuns estão as canetas plásticas. São fáceis de encontrar, oferecem bom custo benefício e é um material que com certeza será usado pelo cliente. Está pensando em investir nessa estratégia de divulgação e conquista? Acompanhe nossas dicas abaixo: As canetas plásticas são fáceis de encontrar, oferecem bom custo benefício e com

Escolhendo o modelo

Existem diversos modelos de canetas plásticas para personalização. Antes de escolher um modelo, a empresa precisa avaliar quais são os objetivos de divulgação e contato da marca com o público. Os modelos básicos, por exemplo, podem ser oferecidos para grandes públicos e divulgações em massa. Já o modelo executivo pode compor o material da equipe de vendas e oferecidos ao cliente durante o contato ou prospecção. Enquanto isso, para o modelo premium pode ser inserido em kits personalizados, incluindo caderneta de anotação, pen drive e outros produtos necessários para o cliente.

Combinação de cores

As cores são fundamentais na confecção de canetas plásticas. Combinar os tons para que não causem estranheza ao cliente é um ponto importante a ser avaliado antes de produzir. O ideal, para gerar lembrança no cliente, é investir nas cores da marca da empresa. Por outro lado, antes de aplicar as cores da marca no produto, verifique se as tonalidades serão as mesmas ou parecidas, para não confundir o usuário.

Personalização com logo e nome da empresa

A personalização dos modelos com logo ou nome da marca não podem faltar. Não há regras para aplicação, como se usar um não usa o outro, porém é importante avaliar qual ficará melhor na composição. O logo da marca pode ficar ilegível ao aplicar na caneta e, nesse caso, o melhor pode ser a utilização do nome da empresa. Você também pode inserir o telefone ou site da empresa, mas atenção para não poluir o layout do produto.

Quantidade ideal

Para definir a quantidade de canetas que você deve produzir, estude sua estratégia. Se o objetivo é distribuir em massa, quanto maior a quantidade melhor, assim você sempre terá canetas plásticas para distribuir para quem visitar seu negócio ou em outras ações pontuais. Na composição dos materiais de vendas, faça a soma da quantidade de materiais que precisam da caneta e some o dobro, para garantir a reposição. Se o objetivo é montar kits e distribuir para os clientes conte a quantidade de clientes que vão receber e inclua uma média de dez a vinte kits a mais, incluindo as canetas. Assim, você conseguirá presentear outros clientes, parceiros ou manter no estoque, caso precise. Com essas dicas básicas você já pode produzir suas canetas plásticas personalizadas. Tem alguma dúvida sobre a confecção? Deixe nos comentários que te ajudaremos. Na hora de produzir, conte com a Printi. Produtos com a melhor qualidade de impressão e o menor preço.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54