Ideias para negócios

4 dicas para ter um delivery de sucesso

O delivery cresceu de forma surpreendente nos últimos anos e passou de opcional para essencial, principalmente no período de isolamento onde cresceu mais de 59% – mudando o habito de compra de muitas pessoas.

Com a obrigatoriedade de fechamento dos comércios, muitas lojas, restaurantes e até prestadores de serviços viram seus clientes sumirem e consequentemente o lucro de suas empresas caírem.

Nesse contexto, há quem viu oportunidade de crescimento através do delivery. Porém, além de ter um delivery de qualidade, existem passos importantes para ter sucesso. Separamos algumas 4 dicas. Confira!

1. Divulgue seus serviços

Se você tem um negócio e está atendendo por delivery é importante comunicar seus clientes, mesmo que seu estabelecimento já seja conhecido. “Quem não é visto não é lembrado” – principalmente nesse contexto.

Esteja presente nas redes sociais e invista em anúncios, eles podem te ajudar muito. Caso prefira utilizar produtos gráficos não esqueça de ter uma boa sinalização para comunicar seus clientes da melhor maneira.

2. Cadastre-se nos aplicativos de entrega

Existem diversos tipos de negócios, por isso, não existe um delivery app que seja perfeito, você deve optar por aquele que atende sua necessidade, seja em volume, custo e acessibilidade.

Entre as opções temos: iFood, UberEats, Rappi, aplicativos próprios e até mesmo o WhatsApp Business.

Além disso, organização e um bom atendimento são essenciais para atender seus clientes da melhor maneira. Afinal, não é porque eles não estão consumindo em sua loja física ou empresa que o produto não deve ser entregue com a mesma rapidez e cuidado.

3. Personalize o Delivery

Se o delivery for o primeiro contato que seu cliente terá com sua marca, ele deve ser feito da melhor maneira, profissionalize o seu e veja o resultado!

Em outro post aqui no Blog da Printi te contamos um pouquinho sobre a experiência do Unboxing e a importância de ter uma embalagem de qualidade no seu negócio.

Personalizar embalagens, utilizar tagsadesivoscartões fidelidade ou escrever um cartão personalizado, criar descontos ou até mesmo enviar algum brinde… Essas ações encantam e causam uma boa impressão.

Tudo isto mostra que você se importa com a experiência do cliente, exatamente como deve ser. O cuidado é um poderoso fator de fidelização!

4. Cuide da experiência de Compra

Além de ter um produto de qualidade, rapidez na entrega e atendimento, toda experiência precisa ser positiva.

Um cliente fiel além de voltar sempre, vai te indicar para conhecidos. Ele pode até promover sua empresa de forma gratuita apenas mostrando seu produto em suas redes sociais.

Você deve concentrar todas as suas energias e recursos pensando no seu cliente, afinal, ele é o motivo de sua empresa existir!

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Gabrielle Menezes

Social media em formação, estudando design de mídias digitais, amante das redes sociais, cantora e fotógrafa nas horas vagas.
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