Blog

4 histórias de empresas de sucesso para se inspirar

Alt Text

Casa de bolos

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

ilustração mulher negra vencendo uma corrida
Inspire-se com histórias de sucesso | Imagem: iStock

Começar um negócio do zero não é uma tarefa fácil. Por conta dos diversos desafios encontrados no caminho, muitas pessoas acabam desistindo e desanimando antes de encontrar o sucesso.

Na vida de um empreendedor existem altos e baixos, ter resiliência e determinação - mesmo em momentos difíceis - é uma tarefa necessária para ter sucesso na jornada!

Nesse post trouxemos 4 histórias inspiradoras que vão te dar aquele ânimo para acreditar no seu negócio. Lembre-se: você pode tudo, menos desistir!

1. Casa de Bolos

Franquia da Casa de Bolos localizada em Porto Alegre - RS.
Franquia da Casa de Bolos localizada em Porto Alegre - RS.

Para começar essa matéria de inspiração nada melhor do que contar a história de um dos nossos clientes: A Casa de Bolos! ?

A Casa de Bolos começou em 2009 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Antes de se tornar um negócio já era tradição na família reunir-se a mesa para o café da tarde e ter aquele bolo caseiro e quentinho saindo do forno nesse momento especial.

Com a necessidade de ter um negócio próprio a tradição familiar e os bolos caseiros que levam a nostalgia se tornaram um negócio de sucesso e hoje estão presentes em 163 cidades em 370 lojas espalhadas pelo Brasil.

Printi e Casa de Bolos

A Printi - que tem como objetivo facilitar a personalização de forma descomplicada - criou um sistema chamado Printi 4Business, nele donos de franquias podem personalizar seus materiais de forma padronizada, rápida e online.

Com o crescimento das franquias surgiu a necessidade de materiais visuais padronizados para as lojas. Em busca de resolver esse problema a Printi foi a solução ideal.

Com a entrada da Casa de Bolos na 4Business grandes resultados foram atingidos. O sistema facilitou a rotina da Casa de Bolos ao criar modelos de materiais que permitissem aos franqueados produzir os itens necessários de forma padronizada.

Antes, mesmo com um padrão de comunicação alinhado aos conceitos, a Casa de Bolos necessitava que o franqueado solicitasse o arquivo personalizado com os dados da loja ao departamento responsável. Com a Printi, essa etapa foi acelerada, dando acesso direto para que o franqueado personalizasse e produzisse sem a necessidade de espera ou recebimento do arquivo.

2. Buquê de Coxinha

buquê de coxinha
Empreendedora inova com "buquê de coxinha" e viraliza na internet.

Quem não ama surpresas inusitadas? O Dudu, filho da Dircilene - criadora do buquê - surpreendeu sua namorada com um buquê. Porém, não foi o comum cheio de flores, foi um buquê feito de coxinha! rsrs.

Essa história viralizou na internet e foi parar no programa É de Casa da Globo. Na participação, Dircilene ensinou a fazer esse presente inusitado - que pode te ajudar a fazer uma grana extra em tempos difíceis.

Essa ideia criativa deu tão certo que a família investiu no negócio e chega a vender de 5 a 6 buquês por dia. A iniciativa rende muitos elogios e comentários nas redes sociais.

Essa é uma ótima e deliciosa ideia para se inspirar, né? ?

3. Magazine Luiza

magazine luiza
Empresa nacional que se tornou um dos primeiros e-commerces do Brasil e do mundo.

A história do Magazine Luiza começou em 1957, no interior de São Paulo na cidade de Franca. O casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato comprou “A Cristaleira” uma pequena loja de presentes.

Depois de um concurso de rádio na cidade, “A Cristaleira” teve uma mudança de nome e se tornou “Magazine Luiza”. O atendimento de qualidade sempre foi um dos destaques do negócio.

Nos anos seguintes a loja começou a se expandir pelo interior de São Paulo e neste período, outros parentes da família capitalizaram o negócio. Quase depois de 20 da empresa, a primeira grande loja de departamentos foi fundada.

A Magazine Luiza tornou-se a primeira empresa nacional a ter um centro de distribuição automatizado em 1980. Após 10 anos, com a chegada de Luiza para comandar o negócio a empresa teve muito sucesso e acabou se tornando um dos primeiros e-commerces do Brasil e do Mundo.

"Crescemos, mas não perdemos nossas raízes. Somos gente que gosta de gente, temos mão na massa, somos simples e inovadores, colocamos sempre o cliente em primeiro lugar e, aqui, todos os funcionários têm atitude de dono.", diz a empresa sobre sua história.

4. Air Liquide

Air Liquide - empresa de gases destaque para área industrial e medicinal | Imagem: Acervo Air Liquide

Outra empresa parceira que também utiliza a Printi 4Business para personalizar é a Air Liquide, vamos contar um pouco de sua história.

A empresa de gases, tecnologia e serviços chegou no Brasil em 1945 e iniciou suas atividades com apenas 7 funcionários, que trabalhavam em um pequeno escritório em São Paulo. Logo após iniciaram a construção da primeira usina para produção de gases.

Nos dias de hoje a Air Liquide é considerada uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a área industrial e medicinal do país. Empregando mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 71 localidades que atendem mais de 80% do território nacional.

Printi e Air Liquide

Com unidades espalhadas por todo Brasil a empresa ao escolher a Printi 4Business para gerenciar os materiais gráficos, diminuiu cerca de 60% dos gastos em comunicação e endomarketing.

Com o sucesso do serviço da Printi 4Business nesses 2 anos de parceria, a Air Liquide planeja criar uma loja com produtos personalizados da empresa para os seus colaboradores. Os itens serão confeccionados pela Printi, como camisetas, bonés e artigos de escritório para uso pessoal.

Você conhece a Printi 4Business?

printi 4business
Plataforma da Printi facilita a personalização para empresas e franquias.

É um canal de pedidos de serviços gráficos customizado com a identidade visual do cliente - dentro da Printi. Nela, todas as áreas da empresa podem encomendar papelaria, brindes e materiais promocionais sem precisar acionar a área de comunicação, otimizando o processo e liberando mais tempo para atividades mais estratégicas.

Precisa dessa estrutura também? Fale com a gente! ?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54