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4 impressos essenciais para o seu hotel ou pousada

Nem só de comunicação digital vivem os espaços corporativos. Os impressos ainda têm papel importantíssimo na comunicação entre empresa e consumidor. No ramo hoteleiro, por exemplo, materiais de papelaria corporativa, identidade visual e outros materiais impressos podem facilitar muito na satisfação de cientes.

Para oferecer mais comodidade e tranquilidade aos hóspedes, além de personalizar os serviços e itens utilizados, os hotéis e pousadas devem investir nesse tipo de material. Eles auxiliam em momentos em que o cliente não quer ser incomodado, identificam os veículos, e personalizam alguns serviços com a marca da empresa.

Continue a leitura e conheça 4 impressos essenciais para sua empresa!

Conheça 4 impressos essenciais para sua empresa

#1. Identificador de porta

Os identificadores de porta são perfeitos para empresas de hospedagem. Eles podem ser totalmente personalizados por você, sendo utilizados para uma melhor organização e elegância em seu hotel ou pousada.

Eles podem ser produzidos nos mais variados formatos, com aplicação da identidade visual de sua empresa. Além de tudo isso, o identificador de porta tem uma função essencial para o cliente: evitar que ele seja incomodado. Vale à pena investir!

#2. Display de retrovisor

O display de retrovisor completa o segundo lugar de nossa lista. Ele tem uma função perfeita para quem se hospeda em sua pousada ou hotel e possui veículo: identificar os carros no estacionamento.

Não se trata de futilidade, mas de essencial utilidade, afinal, podem facilitar a vida de seus clientes. Pense nisso na hora de fazer o orçamento de papelaria corporativa e de comunicação visual de seu negócio de hospedagem.

#3. Papel Bandeja

O papel bandeja, ou jogo americano, serve como proteção de mesa e para a higienização, mas também como mídia impressa de promoção de sua marca.

Assim, sua identidade visual será reforçada no bar ou restaurante de seu hotel ou pousada. Você também pode passar informações relevantes e atividades dentro do ambiente.

#4. Catálogos

Fechando nossa lista, temos o catálogo, que pode ser usado também de forma inteligente e relevante por você e sua equipe em diversas situações. Na recepção, em pontos estratégicos do hotel e no quarto, você pode disponibilizar catálogos de serviços úteis para os hóspedes, como telefonia, alimentação e serviços extras, como lavanderia e passadeira.

Ao lado de cada serviço entram os números de discagem, ou seja, os ramais para o hóspede solicitar os serviços sem ter que sair do quarto.

Uma espécie de cardápio também pode ser impresso para o cliente saber o que a empresa serve de alimentação. Quando esse tipo de informação fica disponível facilmente, você aumenta o potencial de experiência para o consumidor e ainda tem a chance de garantir mais vendas no tempo de estadia.

Concluindo

Alguns gestores de hotéis e pousadas em início de operação acabam não sabendo de tais informações e conseguindo esses materiais tão essenciais para o bom funcionamento do negócio. Esse não é o seu caso, pois além de conhecer cada um e saber como eles agregam valor à sua empresa, você tem a chance de orçá-los aqui!

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