Design

5 Dicas para o layout do Banner Roll up

Banner Roll Up ou banner de rolo, é um recurso importante para qualquer expositor que queira obter destaque em feiras, eventos e exposições. Esses materiais também podem ser utilizados para causar grande impacto no seu ponto de venda ou como item de campanhas de marketing interno.

Para que o banner gere o impacto necessário é de extrema importância trabalhar o layout com eficiência. Uma maneira de garantir bons resultados é desenvolver um layout direto, fazendo com que esse material integre sua estratégia de marketing, assim como os folhetos promocionais e anúncios em geral.

Confira 5 dicas para criar um layout eficaz para o seu Banner Roll Up:

1. Mantenha o logotipo na parte superior

Use a parte de cima do banner para exibir seu logotipo e a mensagem central

Use a parte de cima do banner para exibir seu logotipo e a mensagem central, de maior relevância.

É importante manter a mensagem principal ao nível dos olhos como slogan da empresa. Complemente com uma imagem do produto ou referência do serviço em um nível na qual atraia a atenção, levando em consideração um pessoa de estatura média.

2. O layout pensado da esquerda para a direita

Inclua apenas informações relevantes

Os consumidores estão acostumados a ler de cima para baixo e da esquerda para a direita, portanto leve essa disposição em conta na hora de diagramar seu Banner Roll Up.

Inclua apenas informações relevantes e mantenha o mínimo de palavras para facilitar a absorção da mensagem.

Para transmitir informações mais detalhadas, utilize brochuras ou folders.

3. Imagens

Trabalhe sempre com imagens em alta resolução

Havendo necessidade de inserir imagens no seu Roll Up, atente-se para que as mesmas estejam com alta qualidade, principalmente se de produtos.

Estas devem estar com no mínimo 300 dpi de resolução (no formato final) e na escala CMYK.

Lembre-se de que as imagens são fundamentais para captar atenção do público e despertar o interesse para seus produtos. Mas atente-se para que as imagens tenham relevância.

4. Cor

As cores ajudam a destacar sua comunicação

As cores ajudam a destacar sua comunicação, mas estas devem estar alinhadas com sua identidade corporativa e, claro, com o seu logotipo.

Também é importante considerar o impacto da cor do fundo em relação ao texto e imagens.

Cores vivas como vermelho e laranja pode realmente chamar a atenção, mas evite o uso de amarelo e branco juntos, pois o baixo contraste dificulta a leitura, especialmente à distância.

5. Informações de contato

Detalhes de contato são muitas vezes posicionados ao final do material

Um item fundamental no desenvolvimento de uma layout para o Banner Roll Up são suas informações de contato.

Essas informações possibilitam aos visitantes efetuar futuros contatos ou obter detalhes sobre o serviço prestado.

Inclua o site, telefone de contato e endereço de e-mail. Canal de mídia social como o Twitter e Facebook atualizados são mais uma forma de iniciar um relacionamento.

Detalhes de contato são muitas vezes posicionados ao final do material, como um rodapé ou assinatura, porém de forma que seja facilmente encontrada.

O Banner Roll Up é fundamental para destacar sua marca, produto ou serviço em feiras, eventos e exposições, mas é importante considerar conceitos básicos de design direito.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar