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5 materiais para uma equipe de vendas vencedora

Os 5 impressos fundamentais para equipe de vendas

Equipes de força de vendas precisam estar treinadas para apresentar a empresa, seus produtos e serviços com excelência, para os mais diversos públicos e situações. Porém, para que estes profissionais atinjam os resultados esperados, é preciso que o departamento de marketing preste o suporte necessário, principalmente no desenvolvimento de materiais de apoio. Entre esses itens, podemos destacar os impressos promocionais.

Embora pareça apenas um detalhe no completo processo de vendas, cartões de visitas, catálogos, flyers e folders fazem toda a diferença para reforçar a credibilidade da marca.

Nesse post vamos apresentar os impressos obrigatórios para a sua equipe de vendas. Acompanhe:

Cartão de visitas

Não importa o quanto digitalizado o mundo dos negócios se torne, o cartão de visitas ainda é a principal forma de se apresentar profissionalmente. Além de identificar o profissional e a empresa para a qual trabalha, o cartão de visitas faz parte de um dos mais antigos rituais de saudação do mundo dos negócios, e vai ajudar o seu prospect a construir uma imagem forte a seu respeito.

Entre as informações obrigatórias que o cartão de visitas deve levar estão: o nome do profissional, o logo da empresa para qual trabalha, cargo ou função que ocupa e informações de contato como e-mail, telefone e website. Também é possível adicionar o link para o perfil do vendedor no LinkedIn e o seu contato no Skype.

Catálogo de produtos e serviços

O catálogo de produtos ou serviços é um dos itens mais importantes para uma equipe comercial, já que resume, em um só impresso, todo o leque de produtos da empresa.

O objetivo é entregar um material que o cliente possa levar consigo e passar para as mãos de outras pessoas que influenciarão a decisão pela compra. Este deve ser produzido em alta qualidade, com boas imagens e textos explicativos

Folder institucional

Apesar de ser mais simples do que o catálogo, este impresso não pode ser desprezado. Sua característica é ideal para apresentações rápidas, porém com uma boa quantidade de conteúdo, já que a estrutura em dobras possibilita a divisão por páginas.

Além de apresentações institucionais, os folders podem ser utilizados para lançamento de produtos, atualizações, promoções, entre outras possibilidades.

Distribua-os em eventos, feiras e congressos e veja os resultados aparecerem.

Panfleto

Por ser um impresso simples, normalmente sem dobras ou acabamentos especiais, o panfleto é perfeito para apresentação de um produto ou serviço. Seu conteúdo pode ser composto por imagens, uma breve descrição e uma lista com os benefícios e diferenciais do produto.

O panfleto é um material de rápida circulação e, por isso, deve ser conciso e atraente. Ideal para apoiar as vendas em datas comemorativas ou de lançamento de produtos.

Bloco de notas

Este é o impresso ideal para o vendedor que quer deixar a sua marca. O bloco de notas é um dos brindes mais tradicionais e bem aceitos do mercado, por ser de extrema utilidade para o cliente e manter a marca presente em seu dia a dia.

Normalmente impresso no formato de 10×15 cm pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa e área de atuação.

Cartões de visita, catálogos, folders e os folhetos são os principais itens que devem compor o kit de impressos do seu time comercial. Aproveite a oportunidade e pense numa bela pasta ou envelope onde esses itens podem ser entregues e faça com que o seu prospect seja impactado pela sua marca desde o primeiro encontro!

Você lembra de outro impresso importante para o time de vendas que não citamos nesse artigo? Compartilhe conosco nos comentários!

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