5 modelos de chaveiro: veja como usar cada um deles
Todo cliente gosta de ganhar um brinde. Por mais simples que ele seja, quando o cliente ganha um brinde se sente lembrado, cuidado e acredita que a marca se importa em deixá-lo feliz. Um brinde não é só um produto que a empresa comprou para distribuir entre os clientes. Sua personalização e como ele é distribuído podem dizer muito sobre a empresa, sobre o que ela pensa e o que quer transmitir ao público. Por isso, ter uma estratégia de personalização e distribuição definida é tão importante.
Saiba como usar chaveiros personalizados no mercado
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Todo cliente gosta de ganhar um brinde. Por mais simples que ele seja, quando o cliente ganha um brinde se sente lembrado, cuidado e acredita que a marca se importa em deixá-lo feliz.
Um brinde não é só um produto que a empresa comprou para distribuir entre os clientes. Sua personalização e como ele é distribuído podem dizer muito sobre a empresa, sobre o que ela pensa e o que quer transmitir ao público. Por isso, ter uma estratégia de personalização e distribuição definida é tão importante.
Os chaveiros estão entre os brindes mais produzidos e distribuídos. É um brinde democrático, pois não exige altos investimentos para produzir e pode ser distribuído para diversos tipos de consumidores.
Neste artigo apresentamos 5 tipos de chaveiros e como eles podem ser utilizados no mercado. Acompanhe.
Modelo básico para chaveiro personalizado
Os modelos básicos são os mais simples das opções apresentadas. Basicamente, ele é uma placa de metal com uma personalização escolhida por quem está comprando o produto. Apesar de simples, esse modelo pode ser utilizado de diversas maneiras e nos mais variados segmentos. A empresa pode personalizar seu chaveiro com logo ou nome da marca, mas sempre com a aplicação das informações para contato. Em ações mais específicas, como a exploração de datas comemorativas, a marca pode personalizar o chaveiro com frases temáticas. Por exemplo: frases que remetam ao Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e assim por diante. Outra forma de personalização é a de lembranças de cidades turísticas, eventos, festas e outras ações festivas ou comemorativas.Modelo executivo para chaveiro personalizado
A personalização de um brinde deve levar em consideração para qual público será distribuído. A partir disso é possível buscar datas, períodos e eventos que são importantes para ele e, então, montar uma estratégia de personalização com foco no cliente que vai receber. O chaveiro personalizado no modelo executivo conta com acabamento sofisticado e pode ser distribuído em menor escala em kits com outros brindes personalizados ou em eventos segmentados, por exemplo.Modelo sport para chaveiro personalizado
Concessionárias e lojas que trabalham com venda de veículos podem investir nesse material para presentear os clientes que comprarem ou trocarem carros. Mecânicas e centros de manutenção automotiva também podem investir nesse produto para presentear os clientes. A personalização de chaveiros para esse tipo de mercado pode contar com mensagens curtas e lembretes de quando o cliente precisa retornar para fazer revisão no automóvel, trocar o óleo e outras ações rotineiras. Não esqueça de incluir as informações de contato da empresa na personalização. Para não deixar o material sobrecarregado e a informação ilegível.Modelo premium para chaveiro personalizado
O chaveiro personalizado de modelo premium pode ser um ótimo investimento para imobiliárias e construtoras. A personalização pode ser padrão, com logo ou nome da empresa e suas informações de contato ou pode ser mais criativa, com frases ou mensagens para o cliente. É importante que a personalização seja mais abrangente, para agradar a todo tipo de cliente. O chaveiro pode ser colocado junto com as chaves e ser entregue ao cliente que locar ou comprar um imóvel. Com isso, sua marca será vista por outras pessoas que também terão contato com o material, como vizinhos, colegas de trabalho, amigos e familiares.Modelo abridor para chaveiro personalizado
Esse modelo personalizado é bem específico, mas também pode ser amplamente utilizado. Eventos sobre alimentos e bebidas, restaurantes, hotéis, bares e distribuidora de bebidas podem investir nesse material na divulgação e promoção da marca. Os chaveiros no modelo abridor podem ser distribuídos tanto para o consumidor quanto para as empresas que trabalham com a venda de bebidas. Na personalização não pode faltar as informações de contato da empresa. Você tem alguma ideia de utilização para os chaveiros? Compartilhe com a gente. E na hora de produzir, conte com a Printi. Faça um orçamento totalmente online no site e conheça o melhor custo benefício do mercado.Publicado em 18/04/2024