Ideias para negócios

5 profissionais que precisam de carimbo

Em nossas rotinas cada vez mais corridas, encontrar maneiras de otimizar o tempo pode ser a única solução para dar conta de todos os afazeres diários. Afinal, não há nada melhor do que conseguir sair do trabalho ao final do expediente, sem fazer hora extra, com a consciência tranquila de que tudo foi cumprido, não é mesmo?

Existem diversas formas de se fazer uma melhor gestão do horário de trabalho, que vão desde planejamentos diários — para garantir que você não se perca em meio a tantas atividades — até softwares elaborados que prometem melhorar seu desempenho.

Embora existam essas diversas soluções mais sofisticadas, há também formas muito simples que podem te ajudar a economizar preciosos minutos do horário comercial. Uma delas é o carimbo personalizado.

Imagine o quanto você pode agilizar seu trabalho sem precisar escrever a mão diversas informações que podem constar em seu carimbo! Além disso, ao utilizá-los, você acaba com os riscos de informações erradas que podem acontecer em processos manuais.

Gostou da ideia, mas não sabe se seria útil no seu dia a dia de trabalho? Então continue a leitura pois vamos te apresentar os 5 profissionais que precisam de carimbos personalizados para otimizar seu tempo!

1. Médicos

Sem dúvidas, o primeiro profissional que nos vem a mente quando falamos em carimbo são os médicos. Mas você sabia que seu uso não é obrigatório por esses profissionais?

Na verdade, o que é obrigatório nos receituários médicos é a clara identificação do nome do profissional e de seu número de inscrição no respectivo Conselho Regional. Assim, embora não seja uma exigência legal, os carimbos personalizados ajudam os médicos a economizar tempo em suas consultas.

Médicos

2. Enfermeiros

Assim como os médicos, os enfermeiros também podem optar por utilizar o carimbo. Neste caso, devem constar as seguintes informações nele:

nome;
categoria profissional com a respectiva especialização (se houver);
sigla COREN seguida da unidade da federação e do número de registro do profissional.

Enfermeiro

3. Contadores, Administradores e demais profissionais que atuam na área administrativa

Para quem trabalha na área administrativa, o carimbo pode fazer toda a diferença na rotina da empresa, pois são muitas as informações que precisam constar nos diversos documentos que circulam neste setor diariamente.

Para os graduados em Contabilidade ou Administração, que frequentemente precisam assinar papéis relativos às suas atividades, um carimbo pode ser muito útil não só para economizar tempo ao colocar todos os dados exigidos, como também para passar um pouco mais de credibilidade do profissional. Para isso, inclua, além do nome, a formação e o número de inscrição no Conselho Regional.

Outros carimbos personalizados são fundamentais para se economizar tempo nas rotinas administrativas. Veja a seguir 7 ideias de carimbos diferentes com as informações que devem constar neles:

CNPJ, razão social e endereço completo da empresa;
nome fantasia e telefone da empresa;
nome do departamento;
data;
pago;
urgente;
arquivado.

Com esses diferentes tipos, as rotinas administrativas são agilizadas. Além disso, você não precisa mais se preocupar com questões como compreensão de caligrafia ou mesmo erros de informações, graças à padronização que os carimbos proporcionam.

Contadores e Administradores

4. Técnicos em segurança de trabalho

Os técnicos em segurança do trabalho também podem utilizar as funcionalidades do carimbo em seu dia a dia. Basta utilizá-lo em seus relatórios para que as seguintes informações profissionais sejam disponibilizadas:

nome;
formação;
número de registro.

Técnicos em segurança de trabalho

5. Engenheiros

Engenheiros também podem se beneficiar dos carimbos. Imagine, por exemplo, que ele precise assinar um relatório técnico autorizando uma obra ou liberando o funcionamento de uma edificação já pronta e, ao final dele, esqueça-se de colocar ou erre seu número de registro no CREA.

Este erro aparentemente simples pode ocasionar diversos problemas, tanto para ele quanto para os responsáveis pelos empreendimentos. Por isso, um carimbo pode facilitar muito este trabalho. Devem constar nele:

nome do profissional;
formação;
número de registro no conselho.

Engenharia

 

Viu como os carimbos personalizados podem ser úteis no cotidiano de trabalho? Mas não pense que apenas estes profissionais podem se beneficiar deles. Há muitas outras especialidades em que eles podem ser utilizados!

Se você se convenceu de que precisa de um para trabalhar, confira nosso post com os 6 passos para produzir um carimbo personalizado e faça já o seu!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar