Design

6 dicas para os seus convites ficarem fantásticos

Se você precisa de convites e não sabe por onde começar, confira essas dicas e dê o primeiro passo para uma festa inesquecível.

Modelo de convite

Tema e referências

A definição do tema é a primeira etapa para a confecção de convites. A partir dele é possível listar quais tipos de elementos inserir e facilita seu processo criativo.
Procure referências e só então comece colocar a ideia no papel.

– Conheça a história dos convites e inspire-se!

Design

O coração de um convite é o seu design, não importa a ocasião. Sendo assim, ao desenvolver o layout, é preciso levar em consideração:
– Sua complexidade, já que um projeto com muitos elementos individuais vai ter uma execução mais lenta e relativamente mais cara.
– Esboços, bonecos e mock-ups a fim de certificar-se de que todos os elementos estão legíveis e não serão prejudicados. Estes procedimentos são especialmente válidos para convites com faca especial.
– Formato, pois estes deverão ser inseridos em envelopes de forma que não sejam danificados.

 

Modelo de convite diferenciado

Informações

Lembre-se que a principal finalidade do convite é fornecer informações, tais como data, horário e local de um evento. Algumas festas pedem complementos, como o traje. Atente-se para a necessidade do convite e insira as informações de forma a garantir sua legibilidade e organização.

Se necessário, utilize um impresso adicional, como os tradicionais convites individuais ou de listas de presentes. Para convites corporativos, você pode adicionar um cartão de visita ao envelope.

Qualidade de impressão

Os convites devem ser impressos com a melhor qualidade. Isso porque é ele quem vai representar, no primeiro momento, sua festa ou evento. Não esqueça de enviá-los em envelopes personalizados.

– Descubra como escolher o melhor papel para o seu convite

Revisão

Não há situação mais desagradável do que enviar um convite com erros, sejam eles ortográficos ou divergência na data, local ou horário. Para evitar tal constrangimento, peça para uma segunda pessoa ajudar com a revisão. Confirma mais uma vez antes de entregar definitivamente aos seus convidados.

Prazos e Datas

De nada adianta imprimir convites impecáveis se você irá distribui-los quase no dia do evento. Entregue-os com antecedência, principalmente se a festa pede trajes mais sofisticados. Para festas de casamento recomenda-se antecedência de até três meses. Portanto, planeje-se.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar