Blog

6 estratégias de marketing com sacola retornável

Sacolas retornáveis não são somente uma maneira de transportar objetos de uma maneira simples e ecológica. Elas são também uma excelente opção de marketing para o seu negócio. Afinal, elas fazem parte do dia a dia das pessoas, são utilizadas para os mais diversos fins e estão sempre à vista por aí!

Confira abaixo algumas dicas de como utilizá-las de maneira inteligente.

Alt Text

265x210

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Sacolas retornáveis não são somente uma maneira de transportar objetos de uma maneira simples e ecológica. Elas são também uma excelente opção de marketing para o seu negócio. Afinal, elas fazem parte do dia a dia das pessoas, são utilizadas para os mais diversos fins e estão sempre à vista por aí! Confira abaixo algumas dicas de como utilizá-las de maneira inteligente. Confira nossas dicas de como utilizar sacolas retornáveis de maneira intelige

Promover eventos

Quer promover um evento? Imprima as informações dele em sacolas retornáveis e distribua. Se o evento for pago, brindes adicionais tornam a sacola retornável ainda mais atrativa. Esse marketing é extremamente rápido, pois aguça a curiosidade.

Coleções

Para atrair os colecionadores, é possível elaborar uma série de sacolas retornáveis que se “completem” ou que fiquem bem enquanto coleção. O benefício dessa estratégia é que, se for realizada com planejamento, muitos se sentirão tentados a conseguir todos os itens da coleção e, consequentemente, conhecer mais sobre a sua marca.

Iniciar campanhas

Sacolas retornáveis ajudam a intensificar campanhas. Quer um exemplo? O “Outubro Rosa” e as campanhas pela saúde da mulher sempre ganham destaques em material impresso. Essa estratégia nos faz trazer para o cotidiano uma informação tão importante quanto o diagnóstico do câncer de mama.

Brindes especiais

Como foi citado acima, é possível fazer uso de brindes exclusivos com sacolas retornáveis. A grande estratégia por de trás dessa ação é fazer com que o seu público-alvo consiga enxergar que a sua marca está presente em mais de um meio. Por exemplo, quando distribuímos lápis, cadernos, imãs de geladeira e sacolas retornáveis, estamos afirmando: “podemos fazer mais do que só uma coisa e estaremos em mais lugares”.

Crossover

Crossover se refere à junção, nesse caso, a de mídias. É possível utilizar QR CODES, impressão 3D, e uma diferente gama de tecnologias que conversam entre si. Algo bem divertido feito por muitas empresas é utilizar códigos impressos em itens distribuídos, como sacolas retornáveis, para gerar descontos em seu site, o que também gera mais acessos.

Apelo ecológico

O futuro aponta na direção das políticas sustentáveis. Por isso, não vale a pena simplesmente “consumir” e “utilizar” sabendo os impactos negativos das ações para o meio ambiente, é preciso haver uma mudança de hábitos. As empresas que usam sacolas retornáveis e outros itens de cunho sustentável estão ganhando cada vez mais respaldo, respeito e credibilidade. Quer fazer a diferença? A Printi pode te ajudar com a sacola sustentável ideal para o seu negócio. Utilize as estratégias acima e espere bons resultados!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54