Design

8 Dicas para escolher a gráfica ideal para o seu projeto

O material impresso só vai ter o sucesso pretendido se estiver com uma boa qualidade, e nesse processo é fundamental a escolha de uma boa gráfica. Então você precisa de uma gráfica confiável, que ofereça produtos de qualidade a um preço acessível, mas não sabe por onde começar a procurar?

Muitas pessoas se encontram em situações como a sua, por isso fizemos uma lista com 8 dicas para ajudar você a escolher a melhor gráfica para executar seu serviço. Vamos conferir?

Escolha a melhor gráfica para o seu projeto

1. Equipamento

Hoje, equipamento de ponta não é apenas necessário para uma gráfica: é primordial para sua sobrevivência no mercado. Por isso, independente de sua necessidade de serviço ou demanda, exclua de sua lista todas as gráficas que não possuam um parque gráfico com equipamentos altamente qualificados. Eles serão mais que necessários para sua satisfação.

2. Atendimento

Não basta ter um atendimento simpático se a acessibilidade é nula. Uma gráfica que permita a comunicação e que facilite este contato mostra que esta antenada e preocupada com a experiência do cliente. Ter a possibilidade de conversar (virtualmente ou não) com algum responsável pela gráfica para saber se ela é a ideal para sua demanda é essencial.

3. Entrega de produtos

Atentar para o prazo de entrega, assim como os compromissos de entrega de cada gráfica, é fundamental para sua escolha. Desconfie de entregas muito rápidas: muitas vezes seu produto pode ser feito sem o devido acabamento. É claro que determinados serviços demoram mais que outros. Por isso, uma gráfica que explique detalhadamente quanto tempo o serviço demora para ser feito e o motivo deste tempo são as mais confiáveis.

4. Materiais de qualidade

Este item dispensa explicações. As melhores gráficas fornecem informações sobre o material que dispõem para ser usado, por isso leia atentamente todas as descrições e as especificações de cada material gráfico antes de escolher.

5. Preço

Não tem como negar: preço é um grande diferencial. No contexto de extrema concorrência que vivemos, as gráficas que conseguem equilibrar os melhores preços com os melhores serviços são as que saem na frente.

6. Serviço

Quando contratamos algum serviço, é porque esperamos que ele seja minimamente satisfatório. Para saber se uma gráfica tem um serviço de qualidade, deve-se investigar como ela se lida com os produtos, observando, por exemplo, se ela zela pela integridade das cores, imagens e acabamentos de uma peça gráfica.

7. Informação e outros clientes

Em gráficas online, por exemplo, deve-se encontrar informações como o CNPJ, endereço, telefone e e-mail. Caso você não as encontre, saiba que esta não é uma gráfica confiável. Além disso, dar uma olhada nos clientes atendidos por certa gráfica dá uma ideia da qualidade de seus serviços. Isso acontece porque uma grande empresa, por exemplo, não contrataria qualquer gráfica para fazer um serviço, não é mesmo? Lembre-se: quanto maior o nível de seus clientes, melhor será a gráfica.

8. Web2Print

Um grande diferencial hoje em dia são gráficas que oferecem serviços online. A facilidade e comodidade gerada por essas ferramentas são inquestionáveis. Mas vale lembrar que pesquisar a opinião de outros consumidores e conferir a segurança eletrônica do site da gráfica é imprescindível.

Você sabia que a Printi reúne todos os diferenciais apontados acima? Somos um modelo inovador de gráfica online no mercado brasileiro que está em constante crescimento. Oferecemos impressões de alta qualidade a preços acessíveis e utilizamos as mais modernas ferramentas do setor de Web2Print para simplificar e agilizar o complexo processo de encomenda de impressos personalizados.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar