Comece sua jornada de sucesso com o Printi Ma+s

Printi Ma+s, a nova solução da Printi | Imagem: Printi

Já pensou em uma plataforma especializada no empreendedor gráfico baseada em transparência, parceria e atendimento personalizado? Conheça o Printi Ma+s, a solução da Printi desenvolvida especialmente para te apoiar na sua jornada.

As informações detalhadas foram disponibilizadas pelo Erik Adami, Head Comercial da Printi, em uma entrevista exclusiva.

O Printi Ma+s

Para o revendedor do ramo gráfico | Imagem: Printi

O Printi Ma+s é um programa voltado ao revendedor do setor gráfico e de personalização. Dessa forma, busca oferecer praticidade na materialização de projetos para desenvolver ainda mais o seu negócio. “O objetivo dessa plataforma é apoiar o empreendedor do ramo gráfico a partir de uma experiência baseada em confiança e atendimento especializado, sempre contando com transparência em todo o processo, logística por nossa conta e parceria total“, define Erik.

A concepção derivou da necessidade do mercado em ter condições diferenciadas para o público de revenda. “Imagina que estamos falando de um público que ganha dinheiro através da revenda de produtos personalizados – pode ser qualquer material de comunicação -, e, não necessariamente, tem estrutura para fazer a confecção desses materiais. É imprescindível a figura de um parceiro que possa atendê-lo nessa demanda, fornecendo um atendimento mais técnico, prazo enxuto e valor competitivo de mercado“, justifica.

Habilidades reconhecidas

As habilidades do programa são reconhecidas pelo método milimetricamente planejado, como exemplificado pelo Erik. “Nosso cliente não tem nenhuma surpresa com o consumidor final, tanto em relação à prazo quanto em relação à qualidade que carregamos. Todo esse histórico positivo e recursos diferenciados que temos dentro do mercado gráfico, como condição especial de valor, prazo e logística direto para o cliente nos posiciona ainda mais profissionais de confiança“, reconhece.

Uma das características que se destacam está relacionada ao ato da entrega. “O revendedor compra com a gente e pode pedir para entregar o produto diretamente para o consumidor final. Ou seja, ele não precisa fazer a logística desse material até a empresa dele ou até o ponto onde trabalha e depois levar para o cliente. Assim, o processo ganha mais agilidade e economia quando relacionado ao valor expressivo do frete. Tudo isso ocorre sem aparecer o nome da Printi, como se fosse o próprio vendedor imprimindo e realizando a entrega”, destaca o Head.

Embora não seja a única solução disponível no mercado, o programa carrega diferenciais exclusivos. “Existem outras empresas no mercado que também fazem revenda. Em mais de 90% dos casos, nós somos mais acessíveis e por isso já entramos com uma vantagem competitiva em relação à valor. Mas o diferencial está na conversão desse ponto em benefícios para o cliente Printi Ma+s, que tem acesso à uma condição de preço ainda mais especial, ou seja, ele desenvolve uma margem de lucro admirável com a minimização de logística e tempo, sem precisar manusear o material”, pontua.

Processo de compra

Processo de compra | Imagem: Printi

O processo de compra foi projetado para ser o mais simples possível, como colocado a seguir.

  • O primeiro passo é acessar o site da Printi – lá mesmo tem a área do Printi Ma+s disponibilizada – e realizar login ou cadastro, caso ainda não tenha;
  • Em seguida, o cliente terá disponível atendimento telefônico, caso prefira, ou poderá ir direto para a realização do pedido;
  • As especificações do material ficarão à critério do comprador e ele já conseguirá orçar e simular valores de frete;
  • Após abrir os arquivos e finalizar o pedido, o acompanhamento do status será feito através de “minha compra”.

Não tem segredo quando equilibramos ao processo de compra comum da Printi. “A diferença principal é que quando o comprador entra em contato com a gente para fazer um cadastro no Printi Ma+s, ele tem uma equipe que é exclusiva para atendimento. Então existe a opção de conversar com um time especializado munido de conhecimento técnico e capaz de tirar dúvidas não tão comuns em relação à especificações, resistência de material ou até mesmo alguma alternativa para substituição de produto“, compara.

“O cliente revendedor é um pouco diferente do nosso cliente varejo porque conhece bastante do tipo de insumo e precisa de agilidade. Isso significa que ele tem o tempo de processamento, mas também tem o período para fazer a entrega, é por isso que quanto mais rápido conseguimos atendê-lo, mais assertivos e melhores são seus resultados“, finaliza o balanceamento entre as plataformas.

Printi Mais x Printi PRO

Por trás do Printi Ma+s | Imagem: Printi

Se você já tem uma história com a Printi sabe que a ideia dessa solução revolucionária não é de hoje, já que até pouco tempo atrás estava no ar o Printi PRO, uma plataforma primária similar ao Printi Ma+s. No entanto, percebemos a necessidade de repensar nos processos e, assim, foi feita uma profunda análise mercadológica até chegarmos ao nível das atualizações disponibilizadas hoje. “O PRO foi a primeira versão de apoio aos revendedores. Nele tínhamos deficiências consideráveis que não superavam os obstáculos postos pelo mercado”, reforça Erik.

O início, como qualquer outro, foi baseado em erros e acertos. “Na época, as principais dores do revendedor estavam relacionadas à falta de confidencialidade, segurança e atendimento especializado. Tendo noção dessa compreensão, entendemos que a Printi não deveria atravessar a relação do cliente com o consumidor final e acabar causando desconforto”, relembra.

As intensas pesquisas trouxeram a sustentação que a plataforma precisava. “Reformulamos o programa ainda mais atentos, só que dessa vez focados em atuar verdadeiramente como parceiros – tudo foi readaptado para que a Printi não passasse a imagem de uma possível concorrente”, conta.

De empreendedor para empreendedor

De empreendedor para empreendedor, o Erik fez questão de ressaltar algumas orientações sobre os propósitos básicos do Printi Ma+s.

  1. A Printi não quer concorrer com o revendedor ou com a gráfica de bairro. Pelo contrário. A ideia é atuar como parceira para que ele encontre no nosso portfólio tudo o que precisa para atender a necessidade do seu cliente final;
  2. Desde que entramos na pandemia, muitas empresas do ramo gráfico começaram a ter dificuldades com a diminuição da comunicação por meio de impressos e se depararam com problemas financeiros. Trabalhamos para que essas marcas olhem para a Printi como um grande leque de opções inovadoras e a partir disso, ajam por frentes muito fortes que podem ser exploradas como adesivos, embalagens e brindes. Além disso, sempre reforçamos que é importante superar o trivial para que, além do comum, também aumentem as possibilidades para a elevação do faturamento e melhor relação com o consumidor;
  3. O programa Printi Ma+s tem caráter muito acolhedor pensando no trabalhador de revenda. Existem muitos talentos no ramo de criação que não necessariamente oferecem uma régua de produtos ao cliente final e é preciso que saibam que podem fazer isso! É válido destacar a acessibilidade do programa que gera a oportunidade de formar revendedores gráficos e trazer sofisticação ao material de comunicação, indo além da criação da arte e desenvolvendo o processo de fidelização.

Maryene Oliveira

Apaixonada pelo mundo da comunicação, uma futura radialista movida por dança, literatura, desafios e ideias mirabolantes.
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