Ideias para negócios

Como atrair novos clientes usando adesivos

Vantagens de usar adesivos nas suas estratégias | Imagem: Shutterstock

Você sabia que os adesivos podem mudar a forma como o consumidor enxerga sua marca? A criatividade na hora de atrair o cliente é fundamental, independente do tamanho ou ramo da sua empresa. Mas, muito além disso, ter uma boa identidade visual aplicada em produtos personalizados é uma ótima solução para divulgação! Nesse conteúdo, veja como investir em personalização pode te dar destaque diante da concorrência.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

[Para saber mais sobre a importância da personalização, acesse grátis o nosso e-book]

Abuse da criatividade

A criatividade faz toda diferença no seu adesivo | Imagem: Printi

O primeiro contato com seu produto pode ser determinante para fidelizar seu cliente. Escolher adesivos para divulgar sua marca pode ser uma tarefa simples. Porém, para isso, é necessário um toque de criatividade!

Seu adesivo deve ser especial e fazer com que não queiram jogar fora. Mais que isso: seu cliente deve querer colar em diversos lugares por aí, como no notebook, no quadro de lembretes, na parede do escritório… Afinal, um adesivo pode ter muitas utilidades para a sua marca, como:

1. Divulgar seu nome

Adesivos desse tipo são mais comum quando solicitados por empresas. Servem para divulgar a marca em eventos, entre os colaboradores e clientes. Podem ser colados no notebook, caderno, carro e até mesmo serem usados como uma alternativa ao cartão de visita.

2. Destacar informações

O adesivo informativo pode servir para enfatizar alguma informação do seu produto. Você pode colocar na embalagem, destacando a validade, composição, sabor ou informação extra.

3. Ofertar um brinde diferente

Imagine receber uma encomenda ou retirar um pedido tão esperado e, ao abrir, se surpreender com adesivos lindos! Muito legal, não é mesmo?

Que tal colocar essa ideia em prática com frases inspiradoras ou imagens legais? Além de alegrar seu cliente, você também entrega mais do que o esperado, deixando a experiência do unboxing muito melhor!

Saiba escolher o modelo ideal

Saiba qual a finalidade do seu adesivo | Imagem: Printi

Escolher o material dos seus adesivos também é fundamental para alcançar o objetivo esperado. Entre as diversas formas, modelos e materiais, conhecer a diferença entre eles vai te ajudar a decidir.

1. Adesivos personalizados em papel

Esse modelo é o mais utilizado. Ele pode ser feito com papeis de gramaturas diferentes e em diversos formatos (redondo, quadrado, retangular, oval, faca especial). O benefício desse adesivo é a versatilidade pois você pode colar em qualquer superfície.

2. Adesivo para delivery

Como dito anteriormente, você pode utilizar o adesivo em seu produto para destacar alguma informação. Entre os modelos que melhor atendem esse requisito, os lacres, rótulos e etiquetas são ideais para delivery ou produtos com retirada no local. Além disso, são uma ótima opção para o período de distanciamento social – que combinado com higienização das mãos e uso de máscaras, são a melhor proposta para evitar o contágio da Covid-19, de acordo com estudo realizado pelo hospital afiliado à Universidade de Utrecht, na Holanda.

3. Adesivo para sua loja

Muitas lojas estão se reinventando e anunciando promoções para vender mais. Os adesivos podem ser uma excelente forma de dar mais destaque na vitrine de sua loja. Por terem um formato personalizado, eles podem ser planejados de forma que não irão esconder os itens da vitrine.

4. Adesivos para carros

Se a sua empresa possui veículos, é importante identificá-los. Escolher adesivos para essa função ajuda a divulgar a sua marca. Outro fator importante é passar profissionalismo, segurança e cuidado com os produtos.

5. Sinalização

Com a intensificação das medidas de prevenção, uma excelente forma de fazer a sinalização correta na sua empresa – além de placas – é por meio de adesivos. Você pode demarcar os lugares interditados, delimitar a distância mínima entre as pessoas e eles também podem servir para identificação das áreas de sua empresa.

Agora você já sabe como os adesivos podem ajudar seu negócio. Corra para o site da Printi e faça o seu pedido! 😉

[Post de 22/07/2020 atualizado em 07/06/2022]

Etiquetas

Gabrielle Menezes

Social media em formação, estudando design de mídias digitais, amante das redes sociais, cantora e fotógrafa nas horas vagas.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar