Ideias para negócios

Como atrair novos clientes usando adesivos

Você sabia que os adesivos podem mudar a forma como seu cliente enxerga sua marca? A criatividade na hora de atrair o cliente é fundamental, independente do tamanho ou do ramo da sua empresa.

Além de ter uma boa identidade visual, escolher produtos personalizados para divulgá-la é uma ótima solução! Investir em personalização é necessário para se destacar diante da concorrência.

Caixa com adesivo personalizado | Imagem: iStock

[Para saber mais sobre a importância da personalização, acesse grátis o nosso e-book]

Os adesivos são uma ótima escolha para divulgar sua marca, pois têm um ótimo custo-benefício e todo mundo adora, né? Nesse post vamos trazer dicas legais para você fazer bom uso deles.

Abuse da criatividade

Cliente @ivanf.v mostrando seus novos adesivos | Vídeo: Instagram/Reprodução

O primeiro contato com seu produto pode ser determinante para fidelizar seu cliente. Escolher adesivos para divulgar sua marca pode ser uma tarefa simples. Porém, para isso, é necessário um toque de criatividade! 😄

Seu adesivo deve ser especial e fazer com que não queiram jogar fora. Mais que isso: seu cliente deve querer colar em diversos lugares por aí, como no notebook, no quadro de lembretes, na parede do escritório…

Afinal, um adesivo pode ter muitas utilidades para a sua marca. 😉

Divulgar sua Marca

Esse tipo de adesivo é o mais comum quando solicitado por empresas. Ele serve para divulgar a marca em eventos, entre os colaboradores e clientes. Podem ser colados no notebook, caderno, carro e até mesmo ser usado como uma alternativa ao cartão de visita.

Dar informações

O adesivo informativo pode servir para enfatizar alguma informação do seu produto. Você pode colocar na embalagem, destacando a validade, composição, sabor ou informação extra.

Servir como brinde

Adesivos para brindes são uma ótima ideia para encantar seu cliente | Imagem: iStock

Imagine receber uma encomenda ou retirar um pedido tão esperado e, ao abrir, se surpreender com adesivos lindos! Muito legal, não é mesmo?

Que tal colocar essa ideia em prática com frases inspiradoras ou imagens legais? Além de alegrar seu cliente, você também entrega mais do que o esperado, deixando a experiência do unboxing muito melhor!

Escolha o modelo ideal

Escolher o material dos seus adesivos também é fundamental para alcançar o objetivo esperado. Entre as diversas formas, modelos e materiais, conhecer a diferença entre eles vai te ajudar a decidir.

Adesivos personalizados em papel

Esse modelo é o mais utilizado. Ele pode ser feito com papeis de gramaturas diferentes e em diversos formatos (redondo, quadrado, retangular, oval, faca especial). O benefício desse adesivo é a versatilidade pois você pode colar em qualquer superfície.

Adesivo para delivery

Como dito anteriormente, você pode utilizar o adesivo em seu produto para destacar alguma informação. Entre os modelos que melhor atendem esse requisito, os lacres, rótulos e etiquetas são ideais para delivery ou produtos com retirada no local. Além disso, são uma ótima opção para o período de distanciamento social – que combinado com higienização das mãos e uso de máscaras, são a melhor proposta para evitar o contágio da Covid-19, de acordo com estudo realizado pelo hospital afiliado à Universidade de Utrecht, na Holanda.

Adesivo para sua loja

Adesivos podem anunciar o retorno do seu comércio | Imagem: iStock

Com o retorno do comércio, muitas lojas vão ter que se reinventar e anunciar promoções para vender mais. Os adesivos podem ser uma excelente forma de dar mais destaque na vitrine de sua loja. Por terem um formato personalizado, eles podem ser planejados de forma que não irão esconder os itens da vitrine.

Adesivos para carros

Adesivo para carro | Imagem: iStock

Se a sua empresa possui veículos, é importante identificá-los. Escolher adesivos para essa função ajuda a divulgar a sua marca. Outro fator importante é passar profissionalismo, segurança e cuidado com os produtos.

Sinalização

Adesivos de sinalização | Imagem: iStock

Com as novas medidas de prevenção, uma excelente forma de fazer a sinalização correta na sua empresa – além de placas – é por meio de adesivos. Você pode demarcar os lugares interditados, delimitar a distância mínima entre as pessoas e também podem servir para identificação das áreas de sua empresa.

Você já sabe como os adesivos podem ajudar seu negócio… Que tal fazer seu pedido agora? 😉

Etiquetas

Gabrielle Menezes

Social media em formação, estudando design de mídias digitais, amante das redes sociais, cantora e fotógrafa nas horas vagas.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar