printi logo

Como criar jogos americanos criativos para bares e restaurantes

Os jogos americanos são muito comuns em bares, restaurantes, principalmente em estabelecimentos localizados em praças de alimentação de shopging centers. Além de proteger e manter a higiene do local onde o cliente fará sua refeição, o jogo americano é um material promocional ideal para se comunicar e conquistar o cliente.

A comunicação pode ser feita com a divulgação de informações, promoções e mensagens ao cliente.

Para conquistar o cliente, a empresa pode investir na sutileza, promovendo momentos de entretenimento enquanto o consumidor espera seu pedido.

Alt Text

Veja como criar jogos americanos de maneira diferente, criativa e divertida

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Os jogos americanos são muito comuns em bares, restaurantes, principalmente em estabelecimentos localizados em praças de alimentação de shopging centers. Além de proteger e manter a higiene do local onde o cliente fará sua refeição, o jogo americano é um material promocional ideal para se comunicar e conquistar o cliente. A comunicação pode ser feita com a divulgação de informações, promoções e mensagens ao cliente. Para conquistar o cliente, a empresa pode investir na sutileza, promovendo momentos de entretenimento enquanto o consumidor espera seu pedido. Hoje, vamos te ajudar a usar os jogos americanos de maneira diferente, criativa e divertida. Acompanhe! Veja como criar jogos americanos de maneira diferente, criativa e divertida

Uma espera divertida

Fazer um pedido no restaurante e ficar aguardando que o prato fique pronto pode ser inquietante, principalmente quando o cliente está com muita fome ou está acompanhado por crianças. Pensando nisso, sua empresa pode oferecer uma opção de entretenimento para que a espera dele não seja tão sofrida. Crie um layout divertido para os clientes. Você pode investir em charadas, piadas ou pequenos jogos de tabuleiro, naquele famoso modelo de pula casas. Se optar pelas charadas, pode oferecer uma premiação para o cliente que acertar uma quantidade pré-determinada e sinalizada no próprio jogo americano. Além de distrair o consumidor, você estará promovendo outras visitas dele até o seu estabelecimento.

Converse com o público de forma diferente

Um fator importante a se considerar antes de criar e produzir os jogos americanos é qual o perfil do público que frequenta seu estabelecimento. Se você recebe famílias, adultos, crianças, homens e mulheres é interessante produzir um material que conversará com todos eles ou com cada um de forma diferente. Com as crianças, por exemplo, você pode produzir desenhos para colorir - mas não esqueça de disponibilizar lápis de cor. Com os adultos, tanto homens quanto mulheres invista em temas como esportes, moda, atualidades, curiosidades e assuntos relacionados. No momento que o cliente for fazer o pedido, sinalize ao garçom que na mesa há ou não crianças, assim como homens e mulheres. Dessa forma, ele poderá montar a mesa ou a bandeja com os jogos americanos correspondentes ao público.

Aproveite as datas comemorativas e invista em modelos temáticos

Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pai, das Crianças, Natal, festas juninas, todas essas datas podem ser trabalhadas no layout do seu jogo americano. Mas atenção! Seja criativo e diferenciado na hora de produzir. É muito comum que as empresas trabalhem com essas datas, por isso você pode encontrar um layout parecido com o seu. Se não quiser correr riscos, pense em datas menores, relacionadas ao seu negócio ou com a cidade. A ideia é surpreender o cliente com algo que ele ainda não viu. Portanto, pense fora da caixa.

Cultura e conhecimento durante as refeições

Conhecimento nunca é demais. Principalmente se a gente puder adquirir conhecimento enquanto come. Oferecer uma informação interessante para o cliente enquanto ele espera o pedido e, posteriormente, enquanto ele estiver comendo é uma forma de distraí-lo e fazer com que ele lembre da sua empresa quando for compartilhar as novas informações que absorveu. “Curiosidades”, “Você sabia”, histórias da cidade, lendas, cultura local e até a história da empresa e seus donos são ótimas informações para se compartilhar com os clientes. Para ser mais efetivo, tente buscar informações que estão relacionadas com o seu negócio. Se você vende hamburgueres, por exemplo, que tal contar a história de alguns lanches, como eles chegaram ao Brasil ou, até mesmo, como são feitos em outros países? Pesquise, veja as informações mais interessantes para você e seu cliente e não esqueça de caprichar no layout. Quer produzir seus jogos americanos? Faça um orçamento em tempo real no site da Printi. Na hora de produzir conte com a empresa que oferece a melhor qualidade e o menor preço.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54