Biblioteca

Como criar o seu arquivo para impressão no Illustrator

Criar um novo documento para impressão é simples, porém alguns detalhes devem ser sempre observados quanto à sua configuração. Explicaremos esses detalhes neste tutorial sobre como criar o seu arquivo para impressão no Illustrator.

 

Como criar o seu arquivo para impressão no Illustrator

Para criar o seu arquivo para impressão no Illustrator, abra o programa e siga o caminho: Menu Superior > File [Arquivo] > New [Novo]:

 

Você precisará selecionar a aba Print [Impressão], onde você definirá um nome para o seu documento no campo Name [Nome]:

 

O próximo passo é definir o tamanho do seu documento. Neste tutorial usaremos o cartão de visita no formato 90 x 50 mm como exemplo.

No campo Units [Unidades] escolha a opção de unidade que prefira. No nosso caso, usaremos Millimeters [Milímetros].

No campo Width [Largura] defina a largura do seu documento, e no campo Height [Altura] a altura do mesmo.

Na opção Orientation [Orientação] você tem uma prévia se seu arquivo estará no formato retrato (em pé) ou paisagem (deitado), possibilitando também que você mude a orientação do arquivo.

Já na sessão Bleeds [Sangria], coloque 3mm para qualquer documento que for montar. A sangria é a área impressa que ultrapassa o limite da área de corte. No momento do corte (refile), ela é necessária para que a arte termine no limite da impressão, evitando filetes brancos.

Na aba Advanced [Avançado], que pode estar fechada, você deve conferir se a opção Color Mode [Modo de Cor] está em CMYK e a opção Raster Effects [Efeitos de Rasterização] está em High (300 ppi) [Alta (300 ppi)]. Se não estiverem, selecione essas opções.

DPI (“dots per inch”) significa “pixels por polegada”. Quanto maior o DPI da imagem original, maior a definição e qualidade dessa imagem. O bitmap é um conjunto de pixels (pontos) que carregam uma informação de cor. A resolução, em DPI, mede a qualidade e nitidez de um bitmap.

 

LEIA MAIS

Como criar um arquivo para impressão no InDesign [e-Book]

Como criar um arquivo para impressão no Corel Draw [e-Book]

Passo a Passo para criar e imprimir os seus materiais gráficos [e-Book]

 
ATENÇÃO: Essas configurações são essenciais porque definem itens primordiais para a fidelidade de cor da sua impressão.

Feito isso, clique em Create [Criar] seu arquivo estará configurado.

 

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar