Como definir o layout do cartão de visita?
Comentamos no post do dia 10 de setembro a importância de se ter um bom cartão de visita. Ele é uma ferramenta essencial para qualquer profissional, que tem a função de passar as principais informações para contato, comunicar sua credibilidade e fazer com que o cliente potencial lembre-se de você quando precisar do produto ou serviço oferecido. Para fazer com que seus cartões de visita sejam atraentes e que as pessoas queiram guardá-los é preciso investir em um bom layout. Para isso desenvolvemos os seguintes passos:
layout rosa do cartão de visita
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Comentamos no post do dia 10 de setembro a importância de se ter um bom cartão de visita. Ele é uma ferramenta essencial para qualquer profissional, que tem a função de passar as principais informações para contato, comunicar sua credibilidade e fazer com que o cliente potencial lembre-se de você quando precisar do produto ou serviço oferecido.
Para fazer com que seus cartões de visita sejam atraentes e que as pessoas queiram guardá-los é preciso investir em um bom layout. Para isso desenvolvemos os seguintes passos:
1. O primeiro passo é escolher a fonte certa, que além de valorizar o material deve ser coerente com o tipo de negócio. De maneira resumida existem quatro tipos de fonte que podem ser escolhidas: As fontes com serifa são aquelas que possuem pequenos prolongamentos no fim das hastes, tais como Times New Roman, Garamond, Palatino e outras. Esse tipo de fonte é melhor aplicada em cartões de visita clássicos, pois transmitem elegância e segurança. As fontes sem serifa, tais como Verdana, Helvética e Arial, não possuem transição de espessuras, por isso são mais pesadas e valorizam as palavras, dando destaque. São bastante utilizadas em títulos e chamadas importantes.
Existem também as fontes manuscritas, como a Kunstler Script e a Monotype Corsiva, que são mais despojadas e por isso mais recomendadas para cartões de eventos, e segmentos do tipo. A quarta opção são as fontes decorativas , como por exemplo a Algerian e a Broadway, que devem ser utilizadas com cuidado para não infantilizar o material.
2. O segundo passo do layout é escolher a imagem que será utilizada no cartão. Você pode escolher entre diversas possibilidades, como logos, cliparts, fotos, etc. O mais importante é lembrar que o espaço do cartão de visita é pequeno e não deve de forma alguma ficar poluído, você deve colocar exclusivamente o que for atrativo e importante. Além disso, também deve-se levar em consideração o público-alvo e o segmento da empresa.
Independentemente do tipo de cartão que decida fazer não se esqueça de verificar se as informações de contato estão corretas, afinal esse é o principal objetivo dos cartões de visita! Para fazer o seu layout você pode sempre contar com os serviços da Printi, que conta com uma página específica para você fazer a impressão do seu cartão de visita.
Para mais dicas confira nosso post “Como fazer um cartão de visita?”.
Publicado em 18/04/2024