Design

Como definir o layout do cartão de visita?

Comentamos no post do dia 10 de setembro a importância de se ter um bom cartão de visita. Ele é uma ferramenta essencial para qualquer profissional, que tem a função de passar as principais informações para contato, comunicar sua credibilidade e fazer com que o cliente potencial lembre-se de você quando precisar do produto ou serviço oferecido.

Para fazer com que seus cartões de visita sejam atraentes e que as pessoas queiram guardá-los é preciso investir em um bom layout. Para isso desenvolvemos os seguintes passos:

1. O primeiro passo é escolher a fonte certa, que além de valorizar o material deve ser coerente com o tipo de negócio. De maneira resumida existem quatro tipos de fonte que podem ser escolhidas: As fontes com serifa são aquelas que possuem pequenos prolongamentos no fim das hastes, tais como Times New Roman, Garamond, Palatino e outras. Esse tipo de fonte é melhor aplicada em cartões de visita clássicos, pois transmitem elegância e segurança. As fontes sem serifa, tais como Verdana, Helvética e Arial, não possuem transição de espessuras, por isso são mais pesadas e valorizam as palavras, dando destaque. São bastante utilizadas em títulos e chamadas importantes.

Existem também as fontes manuscritas, como a Kunstler Script e a Monotype Corsiva, que são mais despojadas e por isso mais recomendadas para cartões de eventos, e segmentos do tipo. A quarta opção são as fontes decorativas , como por exemplo a Algerian e a Broadway, que devem ser utilizadas com cuidado para não infantilizar o material.

layout rosa do cartão de visita

2. O segundo passo do layout é escolher a imagem que será utilizada no cartão. Você pode escolher entre diversas possibilidades, como logos, cliparts, fotos, etc. O mais importante é lembrar que o espaço do cartão de visita é pequeno e não deve de forma alguma ficar poluído, você deve colocar exclusivamente o que for atrativo e importante. Além disso, também deve-se levar em consideração o público-alvo e o segmento da empresa.

cartão de visita com layout colorido

Independentemente do tipo de cartão que decida fazer não se esqueça de verificar se as informações de contato estão corretas, afinal esse é o principal objetivo dos cartões de visita! Para fazer o seu layout você pode sempre contar com os serviços da Printi, que conta com uma página específica para você fazer a impressão do seu cartão de visita.

layout do cartão de visita profissional

Para mais dicas confira nosso post “Como fazer um cartão de visita?”.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar