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Como distribuir meu material impresso

Você já sabe que toda empresa precisa de materiais promocionais impressos para a divulgação de sua marca, produtos, serviços, história, estrutura e clientes. Porém, às vezes, ocorre que o investimento é feito em panfletos, flyers, folders, folhetos, entre outros, e depois de prontos, não se sabe exatamente onde usá-los.

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Defina quem é o público-alvo do seu material

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Você já sabe que toda empresa precisa de materiais promocionais impressos para a divulgação de sua marca, produtos, serviços, história, estrutura e clientes. Porém, às vezes, ocorre que o investimento é feito em panfletos, flyers, folders, folhetos, entre outros, e depois de prontos, não se sabe exatamente onde usá-los. Como e onde distribuí-lo? O que fazer para aproveitá-los de forma que não se tornem obsoletos, já que a informação é algo dinâmico e que muda muito rápido? Como não gerar desperdício e usar o material de forma adequada? Neste post, vamos responder a essas perguntas. Os flyers, panfletos, folders e folhetos impressos são uma forma abrangente e tradicional de marketing. Essas ferramentas são poderosas para ações promocionais, apresentações institucionais, divulgações e lançamentos de produtos e serviços. Trata-se de um material acessível e bem aceito pelo público em geral. Tanto é que pesquisas recentes comprovam que os consumidores ainda gostam e utilizam as informações que encontram em materiais impressos.

Defina quem é o público-alvo do seu material

  Para potencializar suas ações de divulgação, a primeira avaliação que se deve fazer é sobre qual público determinada peça quer alcançar. É um grupo específico, por exemplo, compradores? Ou será uma distribuição em massa, aleatória? Onde está esse público? Quais são os hábitos desse público-alvo? A partir dessas respostas, ficará mais fácil usar o material de maneira estratégica e com resultados rápidos. Defina quem é o público-alvo do seu material Outro aspecto importante para se levar em conta é quem vai distribuir. Isso depende bastante do porte da empresa e da quantidade de material. Às vezes, será necessário contratar pessoas que dirijam. Em outras, podem ser jovens, adultos ou aposentados de sua confiança. O ideal é encontrar pessoas que estejam de acordo com a personalidade da sua empresa. E se você mesmo vai escolher os distribuidores, oriente-os quanto à simpatia, boa educação e apresentação. Não tem coisa pior, que levar um susto com um folheto jogado na sua frente. Quem vai distribuir o seu material impresso? Veja se vai precisar contratar empresas especializadas para garantir que seu material não será depositado numa lixeira. Para distribuir flyers e panfletos, lembre-se dos estabelecimentos parceiros. O consumidor tem tendência a confiar nos produtos oferecidos por quem deixa o seu material num estabelecimento que ele gosta de frequentar. Os caixas desses locais são os pontos mais seguros pra deixar o material. Dependendo do seu produto ou serviço, os prédios residenciais e condomínios também são lugares interessantes. Mas evite depositar material nas caixas de correio. Converse com os porteiros ou zeladores e peça para eles distribuírem. Depois, deixe um brinde de sua empresa em agradecimento a eles. Conte com auxílio de parceiros para distribuir seus materiais

Cuide para que seu material seja valorizado

  Os folders institucionais costumam ser materiais mais sofisticados, com dobras e papel mais nobre. Guarde-os para os seus potenciais clientes. Eles devem ser visitados pelas equipes de atendimento ou força de vendas. São eles que devem entregar para valorizar o material. Sua empresa recebe visitas, como grupos de estudantes, empresários, etc? Estas também são oportunidades para distribuição dos folders. Tenha também uma quantidade separada para colocar no seu estande quando você participar de algum congresso, feira ou exposição. Se o material for para divulgar eventos, feiras e workshops, veja que públicos eles querem alcançar e, então, defina se é melhor distribuir em locais de maior aglomeração, como o centro comercial da cidade (neste caso, atente-se para a distribuição nas ruas, cruzamentos com semáforos, consultando a legislação e não colocando a segurança das pessoas em risco) ou em locais mais específicos e que atinjam públicos de idades específicas, como entrada de baladas, recepção de prédios comerciais, porta de igrejas e por ai vai. A divulgação de sua empresa deve transmitir uma imagem profissional, de qualidade e confiança. Por isso, antes da distribuição, escolha um bom parceiro para imprimir seu material. A Printi tem três anos de mercado e conta com uma equipe dinâmica e focada. Você terá a oportunidade de customizar todo seu material gráfico de maneira rápida, fácil e com baixo custo. Todo o processo do cliente acontece na plataforma, onde você faz os pedidos e acompanha online os ciclos de produção e entrega. Conheça todos os materiais citados acima e a forma da Printi trabalhar acessando nosso site!

Publicado em 18/04/2024

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