Blog

Como economizar na impressão do material gráfico?

Geralmente é muito difícil encontrar uma gráfica que ofereça serviços de impressão de alta qualidade e entrega do material dentro do prazo. Além do que, quando encontramos uma gráfica que tem estes atributos, os preços cobrados são exorbitantes.

Esses fatores acabam nos levando a ter que tomar decisões que não queríamos.

Alt Text

A gramatura do papel pode influenciar no valor final do material

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Geralmente é muito difícil encontrar uma gráfica que ofereça serviços de impressão de alta qualidade e entrega do material dentro do prazo. Além do que, quando encontramos uma gráfica que tem estes atributos, os preços cobrados são exorbitantes. Esses fatores acabam nos levando a ter que tomar decisões que não queríamos. Por conta do alto preço cobrado pelos serviços, acabamos tendo que nos adaptar de forma que o nosso orçamento possa imprimir com a gráfica de melhor qualidade. Para isso, alguns sacrifícios precisam ser feitos, como a redução na quantidade do material ou até mesmo alguns itens importantes. Mas será que necessariamente é preciso pagar caro para fazer a impressão do material gráfico? Existem algumas características que você precisa saber a respeito sobre o material, antes de contratar uma gráfica para fazer suas próximas impressões. Confira!

Gramatura do Papel

Este é um fator que está diretamente ligado ao custo final. Normalmente, em cartões de visita, utiliza-se gramatura 250g em sua impressão. Você pode solicitar à gráfica cartões de visita impressos em uma gramatura menor para diminuir o valor final do produto. Saiba qual é a melhor gramatura de papel para o seu impresso? A gramatura do papel pode influenciar no valor final do material

Formato do Papel

Sabemos que inovar no formato do cartão de visita pode ser uma forma de chamar a atenção do cliente e dar uma imagem diferenciada à sua empresa. Mas, quanto mais se foge do padrão comum de recorte, mais caro poderá custar a impressão desse material gráfico. Formas diferentes, como triângulos, cartões arredondados, sem pontas, formato de estrela, entre outros, podem causar um aumento significativo no custo final da impressão. Pois os formatos diferentes de recorte necessitam de facas especiais. Em alguns casos sendo necessário até mesmo ter que mandar fazer uma nova faca. Tente manter o padrão no formato do seu material para economizar. Se quiser fazer algo inovador com baixo custo, invista na arte do produto.

Tamanho do Papel

Os formatos mais utilizados e econômicos são: A6 10,5×14,8cm A5 14,8x21cm A4 21,1×29,7cm A3 29,7x42cm Existem outros formatos além destes, mas certamente vão aumentar o preço da impressão do seu produto. Caso tenha dificuldade em saber como ficará sua, peça para a gráfica enviar amostras de materiais nos formatos desejados. O tamanho do papel pode influenciar no valor final do material

Tipo de Papel

Existem diversos tipos de papel com gramaturas diferentes. Este fator é um dos que mais influencia o custo final da impressão. Os tipos mais comuns de papel são: Papel Offset - Gramatura 90 g/m²; 120 g/m² Papel Couchê Brilho - Gramaturas 115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 230 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m² Papel Reciclato - Gramatura 90 g/m²; 120 g/m² Papel Couchê Fosco - Gramatura 115 g/m²; 150 g/m² (para folder, flyer, cartaz) e 250 g/m²; 300 g/m² (para cartão) Saiba mais sobre as características do papel Offset. Esta escolha deve ser feita de forma minuciosa, pois se você mandar trocar o papel a ser utilizado na impressão, dependendo do seu objetivo, ele pode resultar em um produto final completamente diferente do que você estava esperando. Outras formas de economizar: gráfica online Você já ouviu falar de gráfica online ? Hoje em dia, muitas empresas trabalham com gráficas online por diversos motivos, como economia e agilidade. Utilizando uma gráfica online, você economiza dinheiro, pois não precisa fazer ligações telefônicas. Economiza tempo de negociação, não precisando trocar e-mails, já que o orçamento e envio da arte pode ser feito pelo próprio site. Considere utilizar uma gráfica online como a Printi em suas próximas impressões. Você perceberá grandes diferenças desde o início do processo. Dê preferência para gráficas que facilitem a sua vida, não te fazendo gastar muito. Entre no site da Printi e faça um orçamento de forma simples e rápida, e tire suas próprias conclusões sobre a qualidade e eficiência de uma das gráficas mais conceituadas no ramo atualmente. Não esqueça de deixar o seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira contar alguma experiência!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54