Biblioteca

Como fazer o seu pedido na Printi

Aprenda a fazer o seu pedido na Printi | Imagem: Printi

Você sabe como realizar seu pedido na Printi? O Blog da Printi te explica. No conteúdo de hoje, veja como subir os seus arquivos de forma correta com as devidas configurações. Além disso, confira dicas importantes para a produção do seu material.

Prefácio

Que tal se inteirar dos cuidados prévios que o seu material precisa? Existem gabaritos que garantem a adequação perfeita para sua impressão, além disso, é preciso ter cautela para não ultrapassar os limites da página, regras que precisam ser respeitadas no que chamamos de sangria e marcas de corte.

Gabaritos

Utilizar gabaritos é garantir que sua arte saia corretamente | Imagem: iStock

Os gabaritos e instruções disponibilizados no site da Printi tem como objetivo auxiliar os clientes a criarem suas artes de acordo com as especificações de cada produto. “Eles são como um guia, indicando o tamanho da arte, as áreas de segurança – margens que delimitam a área segura para aplicação das informações importantes -, a orientação de leitura, as cores possíveis para impressão de acordo com o produto e finalização do arquivo“, define Fernanda Santoni, Designer de Produto da Printi.

Sangria e marcas de corte

sangria representa a extrapolação da área impressa como uma extensão de segurança ao redor da arte que será retirada no processo de corte – esse prolongamento, geralmente, fica em 3mm para cada lado. Mas se atente em ampliar apenas o fundo e jamais as informações, texto e imagens. Já as marcas de corte servem como uma ferramenta que indica as medidas em que sua arte termina, sinalizada ao redor da prancheta de trabalho, ou seja, a região em que o papel será cortado. Mas, ainda que seja empregada em uma função essencial, é muito importante que você utilize essa marcação assim como sangria, já que uma não substitui a outra.

Comece a personalizar!

1. Primeiramente, identifique o produto que você deseja personalizar. Para isso, utilize a ferramenta de busca.

*Para fins ilustrativos, utilizamos o cartão de visita.

Passo 1 | Imagem: Printi

2. Na nova página, selecione a opção “Configure este produto” para seguir com as especificações.

Passo 2 | Imagem: Printi

3. Escolha a forma de criar o seu produto. Para isso, selecione uma das três opções:

  1. Quero ajuda de um designer
  2. Utilizar modelos prontos
  3. Enviar minha arte final
Passo 3 | Imagem: Printi

Caso você escolha a opção 1, uma nova tela te auxiliará no processo de contratação do serviço de montagem de arte; Caso opte pela opção 2, você seguirá com as configurações do seu produto e terá acesso a modelos segmentados em categorias; Caso prefira a opção 3, siga as orientações a seguir.

4. Dependendo do seu produto, você terá a alternativa de configurar a versão econômica – essa apresenta a versão com melhor custo-benefício do produto – ou apenas personalizar.

Passo 4 | Imagem: Printi

5. Ainda de acordo com o seu produto, você terá acesso a um leque de especificações para finalizar a configuração.

Passo 5 | Imagem: Printi
Passo 5 | Imagem: Printi

6. Finalize seu pedido com a tabela de cálculo do valor do produto (com frete incluso) e a previsão de entrega.

Passo 6 | Imagem: Printi

Na prática

Quer saber como tudo isso funciona de forma didática e prática? Confira o vídeo produzido pela Emilly Naranjo, proprietária da papelaria criativa Uma Tipo e embaixadora da Printi. O conteúdo também tem dicas de como atribuir diferentes utilidades a um mesmo material. Assista logo abaixo:

Como produzir produtos na Printi | Imagem: Reprodução/ UmaTipo

Etiquetas

Maryene Oliveira

Apaixonada pelo mundo da comunicação, uma futura radialista movida por dança, literatura, desafios e ideias mirabolantes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar