Blog

Como montar um kit de materiais de escritório

Quando você é o dono de um escritório, pode ser complicado ter certeza de que tem absolutamente tudo o que pode precisar para um dia de trabalho.

Para as empresas que estão apenas começando, e para aquelas que já atuam há muito tempo, é fundamental ter todos os materiais de escritório necessários e é muito mais interessante quando eles são personalizados e combinam com a identidade visual e marca da empresa.

Quer saber como montar um kit para o seu escritório e não deixar faltar mais nado no seu dia a dia? Acompanhe no post de hoje!

Alt Text

Como montar um kit de materiais de escritório

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Quando você é o dono de um escritório, pode ser complicado ter certeza de que tem absolutamente tudo o que pode precisar para um dia de trabalho. Para as empresas que estão apenas começando, e para aquelas que já atuam há muito tempo, é fundamental ter todos os materiais de escritório necessários e é muito mais interessante quando eles são personalizados e combinam com a identidade visual e marca da empresa. Quer saber como montar um kit para o seu escritório e não deixar faltar mais nado no seu dia a dia? Acompanhe no post de hoje! Como montar um kit de materiais de escritório

Como montar um kit de materiais de escritório?

Todo escritório precisa de suprimentos. Mesmo na era digital, o papel ainda é necessário e você vai precisar de alguns artigos de papelaria e outros materiais para montar um bom kit de materiais de escritório. Pode ser necessário ter papel timbrado e vele a pena ter cartões de visita para a sua equipe comercial. Prepare uma lista com todas as necessidades de materiais que você percebe no dia a dia. Pergunte também a outros funcionários, para captar quais são as demandas de todos do escritório. Depois, vá atrás do que você precisa! Lembre-se de priorizar na sua lista de verificação os elementos mais importantes que compõem os requisitos dos seus negócios. Claro que os materiais variam muito conforme o tipo de negócio, mas entre os mais importantes para todos estão:

Material de escrita

Comece com o básico. Compre canetas, lápis, clipes de papel, tesoura, tudo que será necessário para começar o trabalho. Esse material vai permitir que todos tomem notas, sejam criativos e facilita o seu trabalho diário. - Um pacote de papel de impressão (A4); - Um pacote de papel gráfico; - Envelopes; - Cartões de visitas; - Papel timbrado; - Lápis; - Apontador de lápis; - Lapiseiras; - Grafite para lapiseira; - Borrachas; - Canetas; - Marcadores de texto; - Carimbo; - Régua; - Tesoura; - Grampeador; - Removedor de grampos; - Clips de papel (pequeno, médio, grande); - Grampos para grampeador (pequeno, médio, grande); - Dispensador de fita adesiva; - Fita adesiva; - Bloco de notas; - Bloco autoadesivo (pequeno, médio, grande); - Cola branca (em bastão ou em tubo); - Cadernos de espiral (pequeno e grande). Manter o escritório organizado é essencial. Por isso, ter pastas e caixas sempre à mão pode manter seus vários documentos e impressões juntos. - Pastas; - Etiquetas (pequenas e grandes).

Por que fazer um kit de escritório personalizado?

Ter materiais de escritório que representam a sua marca e, por si só, já fazem uma propaganda do seu negócio é fundamental. Isso garante que os visitantes que passem pelo seu escritório percebam o grau de profissionalismo, comprometimento e credibilidade da empresa. Os materiais personalizados são muito mais atrativos. Justamente por isso, seus funcionários também vão se sentir mais motivados a usá-los e também tomarão mais cuidado ao manuseá-los. Afinal, um caderno, por exemplo, deixa de ser um monte de papel qualquer e torna-se um objeto da empresa! Pense nisso e invista na produção de materiais de escritório personalizados. Você pode escolher por fazê-los na cor da empresa e com o logo ou com alguma ilustração que remeta a sua identidade visual. É uma iniciativa simples e que faz toda a diferença! Está faltando algum item no seu escritório? Monte já o seu kit e conte com a Printi para personalizar o seu material!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54