Blog

Como usar móbiles em vendas?

Você já deve ter visto um móbile no supermercado, lojas de departamentos, conveniências ou farmácias. A utilização desse produto em estabelecimentos como esses é bem comum.

Basicamente, o móbile é uma peça promocional que fica pendurada por fios no teto ou preso entre as gôndolas e ajuda a empresa a divulgar lançamentos, produtos ou apenas a fixar sua marca.

Quer aumentar suas vendas investindo nesse material? Veja nossas dicas abaixo.

Alt Text

Quer aprender a usar os móbiles em suas vendas?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Você já deve ter visto um móbile no supermercado, lojas de departamentos, conveniências ou farmácias. A utilização desse produto em estabelecimentos como esses é bem comum. Basicamente, o móbile é uma peça promocional que fica pendurada por fios no teto ou preso entre as gôndolas e ajuda a empresa a divulgar lançamentos, produtos ou apenas a fixar sua marca. Quer aumentar suas vendas investindo nesse material? Veja nossas dicas abaixo. Quer aprender a usar os móbiles em suas vendas?

Sinalize suas ofertas

Os móbiles são perfeitos para destacar e sinalizar ofertas. Você pode criar um corredor de ofertas dentro da loja e colocar todos os produtos que estão em promoção. Desenvolva um layout chamativo para o seu móbile e destaque a palavra “oferta” na mensagem. Você pode usar “corredor de ofertas”, “ofertas da semana”, “melhores ofertas”, “ofertas a partir de XX valor”. Seja criativo na frase para atrair o cliente para aquele espaço. Evite usar textos longos ou palavras grandes como “produtos promocionais”, pois o cliente pode não entender sua mensagem.

Oriente o cliente

Uma das coisas que mais irritam os clientes é não encontrar aquilo que procuram logo que entram no local. Ficar rodando, rodando, não encontrar o que precisa e ter que pedir ajuda para algum funcionário, podem deixar o consumidor bem irritado. Principalmente se ele estiver com pressa ou não encontrar alguém que possa ajudá-lo. Em muitos casos, o cliente desiste da compra e vai embora e você ainda correrá o risco de ele falar que a sua loja é mal organizada. Pensando nisso, você pode contar com os móbiles para criar sinalizações dentro do estabelecimento. Os corredores são divididos por departamentos? Crie layouts temáticos para seus móbiles e pendure-os na entrada e saída de cada corredor (é importante pensar em quem está passando nos fundos da loja).

Divulgue um lançamento

Precisando divulgar o lançamento de algum produto ou serviço? Apresente para os clientes que frequentam a sua loja primeiro. Além da sinalização no balcão, com displays e flyers, coloque um móbile no corredor onde está o novo produto. Se possível, destaque um valor promocional de lançamento.

Decoração temática de ambientes

Os móbiles também podem ser utilizados para decorar os ambientes do estabelecimento e divulgar as datas comemorativas mais importantes para o comércio, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal. Aproveite o material para fazer com que o cliente não esqueça de comprar os presentes. Preparado para produzir móbiles e vender muito durante o ano todo? Faça um orçamento online no site da Printi e conheça o melhor custo benefício do mercado.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54