Blog

Convites de casamento: por onde começar?

Alt Text

750x550px-Imagem1

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Todos sabem da importância de um bom convite de casamento, afinal, ele causa primeira impressão sobre o grande dia. E uma coisa é certa: quando os noivos dão uma atenção especial a ele, os convidados acabam se arrumando melhor e até caprichando nos presentes! Isso acontece, pois o convite reflete justamente o estilo da festa. Por isso, os convites de casamento devem ter aquele cuidado especial. Mas você sabe por onde começar? Pensando em te dar uma mãozinha com isso, preparamos um guia rápido para preparar o seu!

Criando a arte do seu convite de casamento

A primeira coisa que você precisa saber é que a arte deve ser feita em um software de edição de imagem. Além disso, há mais alguns cuidados que você deve ter para que ela seja impressa exatamente como você espera.

Margens e sangrias

As margens e sangrias são fundamentais para que, no momento do corte, nenhum elemento fique de fora ou, ainda, apareçam bordas brancas indesejadas. Assim, as margens devem ficar 3 mm para dentro da borda do layout e todos os elementos devem estar dentro delas. Da mesma forma, quaisquer imagens que façam contato com a borda precisam “sangrar” 3 mm, extrapolando o limite dela — para evitar o aparecimento de bordas brancas no refile. Com o uso da sangria e da margem, mesmo que aconteça alguma pequena variação no corte, seu convite continuará do jeito que você espera. Convites de casamento: por onde começar?

Imagens

Usar uma foto dos pombinhos no convite também pode cair muito bem, não é? Para isso, você precisa verificar se ela está em alta resolução (300 dpi), lembrando que ela não pode nunca ser redimensionada para um tamanho maior, pois isso diminui a resolução. Convites de casamento: por onde começar?

PDF/X1a

Esse é o melhor formato de arquivo para o envio de sua arte. Além de torná-lo mais leve, em qualquer computador em que seja aberto, ele se manterá exatamente como foi desenvolvido. Assim, você evita que algum elemento saia do lugar ao ser aberto em outra máquina por questões de configuração, reduzindo muito as chances de erro na impressão. Convites de casamento: por onde começar?

Escolhendo papel e enobrecimento

Com a arte pronta, chegou a hora de tomar outra decisão muito importante: a definição do papel e do acabamento. Você precisará fazer escolhas para que o convite fique de acordo com o tema e clima que você deseja no seu casamento. p>Convites de casamento: por onde começar?

Papéis

Existem diferentes papéis, basta você escolher o ideal para você, não esquecendo de avaliar e qual é a melhor gramatura para o seu impresso. Você pode escolher entre as opções:
  1. Offset;
  2. Couché brilho ou fosco;
  3. Cartão;
  4. Silverprint;
  5. Markatto Stile Bianco.

Enobrecimento

É a maneira de dar um toque especial ao convite. Dependendo do papel que você escolher, é possível fazer:
  1. Laminação fosca ou brilho;
  2. Laminação Soft Touch.
  3. Verniz Total
  4. Verniz Localizado
  5. Hot Stamping

Planejando o envio

Não vão deixar tudo para a última hora, certo? O planejamento é essencial para tudo saia conforme o esperado. Organizem-se para enviar o convite com pelo menos 4 meses de antecedência, evitando assim que os convidados acabem marcando outro compromisso na mesma data. Convites de casamento: por onde começar?

Save The Date

Uma boa forma de garantir a presença de todos é enviando um Save The Date. Ele é uma das grandes tendências de convites de casamento e funciona como um pré-convite, enviado com ainda mais antecedência para assegurar que todos reservem a data para o casamento de vocês. Para deixá-lo ainda mais sofisticado, experimente usar o letterpress! Convites de casamento: por onde começar?

Tag

As tags são utilizadas como convite individual, com objetivo de contabilizar o número de pessoas que serão esperadas na festa. Normalmente, os noivos enviam um convite de casamento para a família do convidado e as tags individuais junto. Então, se a família tem 3 pessoas (um casal e um filho adolescente), receberá um convite de casamento com 3 tags, como convites individuais. É comum que seja informado no convite que a apresentação das tags na entrada da festa é obrigatória.

Envelope

De que adianta o convite estar lindo e ser enviado em um envelope comum? Um envelope personalizado vai agregar ainda mais beleza ao convite. Convites de casamento: por onde começar? Criar um convite de casamento pode ser uma tarefa desafiadora, portanto, fiquem atentos às informações que demos aqui para que tudo saia perfeito. Agora que você já sabe como fazer seu convite de casamento personalizado, que tal começar a se inspirar? Dê uma olhada nessas 6 dicas para os seus convites ficarem fantásticos!

Confira outros conteúdos como este em #PrintiRealiza o seu casamento!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54