Novidades

Criativos: Três dicas para se tornar o líder da inovação

Segundo matéria da revista Folha de São Paulo, o designer e seu trabalho são essenciais para o mundo dos negócios. John Maeda, que esta na lista de designers mais importantes do século, afirma que a arte pode transformar a economia e os designers serão os comandantes da modernização, pois, hoje, o mundo necessita de criatividade e profissionais que arrisquem um novo projeto, sem se preocupar com o fracasso.

A maioria dos CEOs cita a criatividade como a principal qualidade para lidar com a crescente complexidade do trabalho. Os líderes devem resolver desafios cada vez mais complexos e requerem pensamentos novos e diferentes. A criatividade é uma habilidade vital, mas também é importante ter o conhecimento necessário para promovê-lo. Por este motivo, designers e artistas são mais cotados para assumir posições de liderança.

Mas afinal, é possível se tornar um inovador? Veja essas dicas básicas e descubra como isso é possível, mas não se esqueça de que é preciso ter coragem, humildade, curiosidade, tenacidade e integridade com seu trabalho.

O designer é essencial para o mundo dos negócios

Eliminar alguns de seus projetos

A falta de foco claro leva as pessoas a fazerem coisas demais. Desenvolva um plano com os objetivos que pretende alcançar, determinando as metas e o prazo para cada tarefa. O importante é ser realista e não tentar executar várias atividades de uma única vez.

É provável que 20 a 50% das tarefas iniciais sejam eliminadas ou pausadas, com base nas suas prioridades, liberando recursos de tempo e dinheiro para financiar projetos que melhor se enquadram no seu planejamento.

Lembre-se que esta postura deverá ser aplicada também para os clientes. De preferência para aqueles que irão lhe oferecer projetos que contribuam com o seu objetivo. Com isso é possível usar toda a sua criatividade e talento para encontrar soluções inovadoras.

A criatividade é a principal qualidade para lidar com a complexidade do trabalho

Capacite pessoas

Se você possui uma empresa, saiba que a sabedoria de uma força de trabalho é muito maior do que se imagina. Para os autônomos, trabalhos em grupos podem render bons resultados.

Para aproveitar este potencial, seus funcionários e/ou colaboradores precisam de uma permissão e incentivo para inovar, ter a quem recorrer quando surgir uma ideia e, se o fizerem, terem a certeza de que serão ouvidos e auxiliados.

Esta aplicação será fundamental para envolver e capacitar sua equipe, e de forma rápida e prática, obter excelentes resultados.

Capacite pessoas e aumente seu rendimento para os bons resultados

Elimine seus bloqueios

É importante que você compartilhe e exponha novas ideias. Bloqueios podem ocorrer com qualquer pessoa, mas com a pratica de compartilhar, fica mais fácil contorná-los e, com o tempo, passam a ser menos frequentes.

A inovação é essencial para que um profissional prospere, afinal, seus clientes ou futuros empregadores não procuram por soluções obvias e resultados dentro do padrão. Portanto, arrisque-se.

Para saber mais sobre esse assunto, confirma a entrevista completa.

Acesse >> http://bit.ly/lideres-inovacao

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar