Blog

Decoração: faça uma galeria de arte

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

De repente, aquela parede vazia na sua casa ou empresa começou a te incomodar. Bate aquele sentimento de que podia ter algo ali, mas você não sabe o que é, nem como melhorar. Pintar vai causar muitos transtornos para o dia a dia. Um quadro poderia melhorá-la, mas qual quadro pendurar ali? Será que não vai dar um aspecto muito sério? Que tal fazer uma parede de ilustrações? Conhecida como "Wall gallery", a parede de ilustrações nada mais é que uma composição de imagens e outros elementos. Esta parede fica com uma decoração moderna, divertida e descontraída, dando nova vida para o ambiente. Se você quer modernizar o seu ambiente de um jeito simples, fácil e econômico, continue lendo este texto e veja algumas dicas essenciais de como fazer.

1 - Encontrando as imagens

Antes de começar a decorar sua parede, realize uma busca na internet por imagens gratuitas e em alta resolução. Procure por Free Wall Printables no Pinterest, você já vai encontrar muita coisa legal que pode ser usada. Você também pode procurar em outros blogs de design e decoração.

Wall gallery2 - Impressão das imagens

Selecione as imagens que você mais gostar. Vale a pena fazer uma simulação no photoshop, ou outro programa que você domine, de como que as imagens ficarão na parede. Dessa maneira, você não se arrepende depois, não perde horas para definir o lugar de cada uma e também não estraga a parede. Para fazer esta composição, tente criar uma unidade. Procure sempre certa semelhança entre cores e formas nas imagens que você deseja usar. E quando for fazer a composição, uma dica é a de colocar o quadro maior no centro e os menores ao seu redor. Depois de definir o lugar de cada um, chegou a hora de imprimi-los. Você pode fazer isso na sua impressora ou, se desejar um resultado mais profissional, você pode pedir para a Printi imprimir. Nesta ultima opção, além da qualidade de impressão ser impecável, você também pode imprimir diversos tamanhos, como em folhas A3 e A2 com um custo mais do que acessível. Para ter um acabamento melhor, sugerimos que a impressão seja feita em uma folha com uma gramatura alta. Caso alguma imagem escolhida tenha algum detalhe em branco, você pode pedir para imprimir em papel Reciclato. Ele dá um efeito bem interessante na imagem. galeria de arte

3 – Escolha das molduras

Para escolher as molduras, não tem regras. Mas procure sempre molduras que combinem ou contrastem completamente com o ambiente. Depende muito do estilo que você definir para o seu ambiente. Além disso, se você desejar um efeito ainda mais moderno, pode utilizar fitas adesivas, como fita isolante para grudar a imagem diretamente na parede, sem o uso de molduras. Viu só? Você pode ter uma galeria de arte na sua casa, clínica ou escritório sem gastar uma fortuna para isso. Com um pouco de bom gosto e criatividade você dá uma nova vida para a sua empresa. Visite o site da Printi e saiba mais sobre as opções de impressos que você pode usar como decoração!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54