Dia do Cliente: como a Printi descomplica sua vida e seu negócio
Dia-do-Cliente-Blog_Prancheta-1
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Você sabia que dia 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente no Brasil? Esta é uma data muito importante para a Printi pois o cliente é a nossa prioridade! Afinal, a Printi descomplica sua vida e seu negócio na hora de personalizar, desde o portfólio, até seu atendimento, entrega e pós-venda.
Que tal acompanhar um pouco das nossas ações que comprovam o que dissemos acima? ;)
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!
Relacionamento com o Cliente
As mídias sociais trouxeram uma nova era de forma geral, facilitando a comunicação entre empresa e cliente. Juliana Silva, Supervisora operacional de Mídias Sociais da Printi, nos contou um pouco da rotina desse time que tem como diretriz, estreitar o relacionamento entre a Printi e nosso cliente!
"A ideia deste time é ficar mais próximo para criar conexão com a marca e, por isso, criatividade e empatia não podem faltar. Olhar cada interação e relacionamento como deve ser: único.” conta.
É essencial que o cliente sinta confiança e que seja um canal com o qual pode sempre contar. Agilidade e resolução de problemas são mandatórios, "é com esses retornos que podemos descomplicar todos os dias a vida de nossos clientes", completa a Supervisora.
Sobre o processo, ela diz que precisa e é algo contínuo. “Existem fluxos pensados para facilitar a resolução de problemas quando necessário acionar alguma área, é um processo gerencial, ou seja, é começo, meio e fim, não para nunca e nem deve.” explica. "Acompanhamos de perto esses acionamentos e atualizamos as informações com o cliente até que tudo seja resolvido da melhor forma possível".
Websérie: Que tal descomplicar?
Nosso cuidado com o cliente não fica só na ponta, ou seja, com o time de Relacionamento - tão fundamental. O time da Printi como um todo faz melhorias todos os dias para melhorar a sua vida e o seu negócio. Isso está, literalmente, no propósito da empresa.
Por isso, nesse post escolhemos mais uma iniciativa pensando no cliente. Desenvolvemos uma websérie no Instagram: Que tal descomplicar? para ajudar você, PrintiLover.
São temas diferentes em cada episódio e, em parceria com nossas embaixadoras, damos dicas e montamos um Glossário com significados de termos descomplicados - tudo isso para deixar a sua personalização ainda mais simples!
Os primeiros temas abordados são: E-commerce e Unboxing - e já estão no ar. Fique ligado em nossas redes sociais para não perder os próximos episódios!
Redes Sociais
Tudo na Printi é feito para ajudar nossos clientes. Nossas redes sociais não são exceção. Além do time de Relacionamento, presente para tirar suas dúvidas e solucionar questões, nossos conteúdos também são pensados para atender necessidades.
Por isso, se você ainda não conhece, veja onde você pode encontrar as informações que precisa, pensadas de forma criativa e descomplicada:
- Blog: Aqui você encontra ideias para seu negócio, dicas de design e personalização, saiba novidades, leia entrevistas incríveis e muito mais.
- Instagram: Tire todas as suas dúvidas sobre personalização, conheça os nossos produtos, salve dicas de Design essenciais, se inspire com os reposts de nossos clientes e confira nossas indicações de artistas independentes e filmes e séries que você não pode perder.
- LinkedIn: É nesta rede que você encontra nossas Vagas e sabe o que rola por trás do pedido que chega na sua casa.
- Pinterest: Encontre e salve inspirações dos nossos conteúdos de Design Gráfico, DIY, Decoração e muito mais.
- Tiktok: Conheça a Printi de outra maneira, confira nossos vídeos criativos.
Prêmio Reclame Aqui
Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre a prova irrefutável da nossa preocupação. Por meio do Reclame Aqui, mostramos ao mercado que somos confiáveis, parceiros e, acima de tudo, temos foco no nosso cliente! E isso se reflete em grandes conquistas, como mais uma indicação ao Prêmio Reclame Aqui. Os vencedores do Prêmio são escolhidos por voto popular.
Uma breve explicação: o Reclame Aqui é um canal que reúne avaliações de empresas referentes à atendimento, qualidade de produto e serviço e experiências de compra e venda. Tem o objetivo de possibilitar que o consumidor conheça a reputação de determinada marca antes do ato de compra.
Para votar na Printi para levar o troféu na categoria “Gráficas Online”, basta entrar no site do Reclame Aqui. A Printi faz questão de receber, entender, responder e dar uma resolução para todas as ocorrências na página no site, resultado disso é a Reputação positiva na plataforma. Em poucos cliques você nos ajuda a melhorar cada vez mais!
A pessoa mais importante para a Printi merece ser celebrada sempre! Por isso, você acaba de ser presenteado com o voucher CLIENTEPRINTI que oferece 25% de desconto em todos os Lançamentos até o dia 22/09/2022.
Publicado em 18/04/2024