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Dia do telefone: Conheça o time de Televendas da Printi

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Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O mês dos profissionais de televendas - aquele time que proporciona praticidade no esclarecimento das suas dúvidas - é comemorado anualmente em março. Você tem curiosidade em saber como funcionam os bastidores do processo de comunicação dessa equipe? Nós contamos tudo para você!

Mês do televendas | Imagem: iStock

Para o conteúdo de hoje, tivemos participação - mais que especial - de quatro integrantes do time de televendas da Printi. Conheça as histórias incríveis da Adriana Rodrigues, Daniela Peixoto, Rosana Viana e Taís Souza.

Primeiramente, liga pra gente!

Nosso canal de televendas está mais que disponível para você! Entre em contato pelo nosso novo número e tire suas dúvidas sobre orçamento, compra de produto, montagem de arte e muitas outras questões.

Agora vamos entender um pouco mais sobre como esse time incrível atua e conferir algumas dicas para realizar atendimentos excelentes e se tornar um ótimo profissional de televendas.

O Dia do Telefone

Dia do Telefone | Imagem: iStock

A comunicação via telefone foi uma das invenções mais revolucionárias do século XX. Na época, o meio trouxe a ideia de estreitar a distância entre os povos e tornar a troca de informações mais acessível.

O aparelho foi desenvolvido pelo cientista Alexander Graham Bell em parceria com seu assistente Thomas Augustus Watson. A autenticação da obra ocorreu em 10 de março de 1876 - sim, exatamente nessa data acontecia a primeira transmissão via telefone com uma mensagem transmitida pelo idealizador “Sr. Watson, venha aqui. Quero ver você”.

Para saber mais detalhes desse momento histórico acesse Calendarr Brasil.

O que faz um profissional de televendas?

A relação entre profissional e cliente | Imagem: iStock

"O Televendas é o início da relação de comodidade e confiança do cliente com o nosso Comercial".

Ninguém melhor para descrever as responsabilidades de um profissional de televendas do que eles mesmos, não é? A propósito, de acordo com a Adriana, a preocupação maior é entender a necessidade do cliente. "Primeiramente, precisamos nos por no lugar do cliente, ficar atentos a cada detalhe que ele expor na ligação e usar tudo que ele falou pra buscar fechar o pedido. Daí em diante, cabe a nós entender suas necessidades e conseguir despertar o interesse em comprar nosso produtos. Lembrando que ele já tem um interesse primário, basta mostrarmos a necessidade dele agregar valores", complementa a Daniela.

Buscar esclarecer dúvidas é uma questão que os dois lados compartilham. Isso porque assim como os clientes, os profissionais também necessitam de uma informação clara para fornecer o melhor auxílio. "Sempre que converso com o cliente, tento entender e acolher a dor dele - seja de algo que esteja precisando ou para resolver alguma insatisfação. Faço o atendimento da forma como gostaria de ser atendida, sendo transparente e solucionando o problema da melhor forma possível", afirma Taís.

De fato essa primeira interação exige muita habilidade e postura, como menciona a Rosana. "A maior preocupação durante o contato com o cliente é saber se ele entendeu direitinho tudo o que foi questionado e sanar todas as dúvidas", diz.

Tom de voz da Printi

A personalidade que o tom de voz da Printi carrega é focada em autenticidade, clareza e veracidade, afinal, o cliente precisa sentir que está, de fato, falando com um especialista que entende do que vende. É importante sempre passar segurança, informações detalhadas e tirar todas as dúvidas de forma clara e transparente. Em se tratando de exigências, os próprios atendentes tem suas cobrança, que buscam ao máximo deixar o cliente confortável a ponto de reforçar o valor de parceria.

Um trabalho de pessoas para pessoas

Nós trabalhamos com pessoas e para pessoas. Cada contato realizado, independente da duração, tem o poder de despertar nosso lado emocional - claro, é importante sempre manter o nível de profissionalismo. Mas - fica a questão - você saberia como reagir em uma situação fora do normal? Se inspire nas histórias das nossas entrevistadas!

A Dani contou um momento que marcou a trajetória dela aqui na Printi. "Sou fácil de me emocionar. Um dia estava fazendo um pedido de catálogos para uma cliente, quando liguei no telefone fixo o celular dela tocou. No momento, a moça acabou recebendo a notícia que a irmã tinha falecido. Ela chorou, eu chorei, e falei para ter calma que Deus Sempre sabe de tudo. As circunstancias fizeram com que ela se sentisse à vontade para desabafar comigo. Por fim, ela falou que conversaríamos assim que estivesse melhor, foi emocionante. Depois de uma semana fechamos o pedido", relembra.

Dentre os vários episódios, a Taís destacou a admiração por trás de cada expectativa que ela lida. "Já atendi muitas pessoas fazendo a personalização de produtos para presentear alguém em datas especiais, seja Natal, aniversário, Dia dos Namorados... Também me identifico com os atendimentos de pessoas que estão começando a empreender e precisam de produtos, mas não sabem por onde começar. É o momento em que qualquer investimento faz a diferença, tanto no bolso do microempreendedor quanto na experiência daquele cliente que vai receber o produto. Recentemente atendi uma mulher que estava desenvolvendo os rótulos da sua linha de velas artesanais. Ela resolveu começar depois do empurrão e insistência da sua filha de 8 anos", se recorda a profissional.

Aqui, o pilar principal sempre será você. Somos muito gratos por fazer parte de histórias como essas!

Como se tornar um bom profissional de televendas?

Tire suas dúvidas | Imagem: iStock

O primeiro passo é conseguir se conectar ao cliente. "É através dessa conexão que você vai desenvolver vínculo com aquele que sempre se lembrará do seu atendimento. Seja solícito, ainda que você perceba que o cliente não tem a intenção de fechar a compra no primeiro contato. Ao se colocar à disposição, você será o elo dele com a Printi e as chances dele te recomendar para outras pessoas será maior. Ser educado é o básico, ser transparente com os processos, fazer o acompanhamento dos pedidos, reconhecer o cliente e não tratá-lo como um número ou até entregar algo a mais é o que fará a diferença. Entregar valor faz com que o cliente até aceite pagar o preço mais caro porque sabe da qualidade que tem por trás do produto", assegura Taís. "Um ótimo profissional do televendas precisa conduzir o atendimento do começo ao fim com clareza e atenção, sendo ágil e, o mais importante, empático", conclui Rosana, finalizando as aspas da colega.

As dicas não param por aí. "Todos os dias eu me pergunto como posso ser melhor no que faço. Acredito que ser curiosa é importante, assim eu aprendo um pouco de cada coisa. Ter empatia é muito importante, assim como ser confiante, gostar do que faz e ter um bom feeling, pois trabalhar com vendas é desafiador. Além disso, conheça o que você vende, por que aqui contamos com a imaginação do cliente para materializar os produtos. Ah! Por último e não menos importante, use sempre palavras positivas. Busque o sim, o não você já tem", garante Daniela.

Agora que você já está por dentro de todas as técnicas dos profissionais de televendas, confira a seguir o compilado de dicas que a Adriana elencou. :)

  • Tenha sempre um roteiro preestabelecido;
  • Seja cuidadoso com expressões negativas;
  • Deposite na voz sua empolgação em atender o cliente;
  • Trate o cliente como gostaria de ser tratado todos os dias, independente do que aconteça, afinal sua vida pessoal jamais poderá interferir;
  • Seja gentil, solidário e aprenda a ouvir;
  • Acima de tudo, seja confiante e nunca ignore as expectativas do cliente.

Acesse nossa Central de ajuda e tenha um atendimento personalizado com nossas entrevistadas e muitos outros profissionais.

Publicado em 18/04/2024

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