Blog

[Dicas Gráficas] As 5 etapas de um processo gráfico

Dicas Gráficas by Printi

Torne-se um mago da criação em um estalar de dedos. Conheça as 5 principais fases da elaboração de um projeto gráfico.

1) Desenvolvimento do briefing

Conheça a necessidade do cliente. Faça reuniões para entender o objetivo do projeto. Desenvolva uma proposta inicial com o seu entendimento, incluindo a previsão orçamentária.

Alt Text

Dicas Gráficas by Printi

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Dicas Gráficas by Printi

Torne-se um mago da criação em um estalar de dedos. Conheça as 5 principais fases da elaboração de um projeto gráfico. 1) Desenvolvimento do briefing Conheça a necessidade do cliente. Faça reuniões para entender o objetivo do projeto. Desenvolva uma proposta inicial com o seu entendimento, incluindo a previsão orçamentária.

A importância do desenvolvimento de um briefing

2) Rafe, brainstorming e feedback Desenvolva um esboço. Relacione imagens, textos, informações de contato, formatos, acabamentos (se mídia impressa) e o que mais deve ser utilizado no material. Pense em soluções criativas. Apresente sua proposta ao cliente para que ele possa fazer suas considerações.

Pense em soluções criativas

3) Mock-ups e protótipos Programe o projeto em todos os detalhes. Faça provas variadas, bem como mock-ups, bonecos e protótipos. Nesta etapa do processo os detalhes podem ser alterados sempre que necessário.

Faça provas para verificar a viabilidade

4) Implementação Desenvolva o layout final. Para a mídia impressa, gere PDFs e prepare-os para a impressão. Para websites, os projetos devem ser convertidos em HTML e CSS.

Desenvolva o layout final

5) Acompanhamento Acompanhe as etapas de confecção do produto até sua conclusão. Designers gráficos geralmente aprovam as amostras de cor. Web Designers pode auxiliar na escolha do nome e hospedagem. Analisar o site em diversos navegadores complementa esta etapa.

Acompanhe as etapas de produção

O processo é basicamente o mesmo para todas as áreas do design, mas mantenha-se flexível com os projetos principalmente pelas suas diferenças de objetivos e perfil de clientes.  Lembre-se: antes de passar para uma nova etapa, certifique-se de que finalizou a anterior, assim, a quantidade de alterações e desgaste será bem menor e não corre-se o risco de alguma informação se perder pelo caminho.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54