Display de retrovisor: 5 ideias criativas para sua empresa
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
As possibilidades de materiais de divulgação impressos são infinitas: cartões de visitas, panfletos, livros, cadernos ... São muitas as ideias que podem combinar com o seu tipo de negócio.
E, convenhamos, fica bem difícil escolher só uma dessas opções e se destacar, não é mesmo? Por isso, decidimos trazer uma opção alternativa ao usuais impressos: os displays de retrovisor promocionais, que podem ser bastante efetivos para sua estratégia de divulgação.
Abaixo listamos 5 ideias de displays para que sua empresa possa se fazer presente no cotidiano da clientela. Vamos conferir?
1. Divulgação de campanhas
O sonho de qualquer marketeiro é que sua campanha atinja efetivamente todos os potenciais clientes.O uso de displays de retrovisor, por sua vez, vai ao encontro deste objetivo no sentido de garantir que 100% do público que o utilize faça contato visual com o material quando dirige o carro, por exemplo. E isso já é motivo suficiente para comprovar a eficácia desta estratégia! Agora, imagine que sua empresa esteja divulgando um novo produto ou serviço (que pode, ou não, ter a ver com o setor de automóveis). Se o seu público-alvo tem o perfil de dirigir cotidianamente o carro, por exemplo, por que não investir em materiais como esses que podem ser distribuídos em estacionamentos comerciais?2. Oferecimento de descontos
Uma outra sugestão, que vai ao encontro do tópico acima, se dá em relação ao uso de displays para oferecimento de descontos e promoções. Locadoras de automóveis, montadoras, concessionários e oficinas mecânicas, por exemplo, podem usar este material para oferecer descontos para seus consumidores. Sua empresa pode fornecer o display e, a cada revisão do veículo ou visita à loja, seu cliente recebe um adesivo que será colado no material. Com X adesivos, seu cliente pode ganhar algum desconto no próximo serviço. O que acha?3. Conscientização do público
Você já reparou que, pelo menos nas campanhas publicitárias, as grandes empresas estão se mostrando cada vez mais conscientes sobre questões sociais? A opinião pública e a própria mídia tendem a valorizar e dar destaque para empresas que demonstram preocupação com as bandeiras dos direitos humanos, do combate ao preconceito e da preservação do meio ambiente, por exemplo. Por isso, iniciativas como a confecção de displays que conscientizem o público-alvo (no caso, os motoristas de automóveis) a evitar o consumo de bebidas alcoólicas quando forem dirigir, por exemplo, podem trazer bons resultados de marketing para seu negócio.4. Presente Personalizado
Sua empresa pode presentear seus clientes e funcionários de várias formas possíveis. Canetas, agendas e blocos de notas são boas opções, mas nem sempre são originais. Então por que não inovar e oferecer displays de retrovisor como lembrança de boas festas? Se seu público-alvo for composto por pessoas que utilizam o carro diariamente, por exemplo, além de agradar seus potenciais clientes, este pequeno brinde também servirá como lembrete de que seus serviços estão à disposição sempre que necessário.5. Displays lúdicos
Sempre existe a opção de deixar este tipo de estratégia de marketing mais lúdica: o que garante, na maioria das vezes, o uso ainda mais frequente do display de retrovisor e, consequentemente, uma visibilidade mais impactante de sua marca. Aqui a regra é utilizar ilustrações e mensagens que sejam engraçadas, mas que dialoguem com seu público. Uma sugestão é a impressão de mensagens no estilo "keep calm" na frente do display ou até inserir um mapa da cidade no material, de modo a orientar o motorista a chegar no seu estabelecimento, por exemplo.Você já conhece a nossa loja virtual? Aproveite nossas dicas e verifique as opções de orçamento para a confecção de seu display de retrovisor. Não deixe também de contar suas impressões sobre o texto aqui nos comentários abaixo!
Publicado em 18/04/2024