Embalagens personalizadas: organize a casa com as dicas da Marie Kondo

Marie Kondo é autora do livro A Mágica da Arrumação e especialista em organização que dá diversas dicas de como organizar e manter a casa sempre arrumada. Suas técnicas conquistaram diversos adeptos pelo mundo todo e são facilmente.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode usar as embalagens personalizadas para organizar a sua casa, enquanto decora. Confira!

  1. Arrume por categoria

Marie Kondo afirma que um dos principais erros da arrumação é dividi-la por cômodos, primeiro os quartos, sala, cozinha e assim por diante. De acordo com a especialista, essa técnica não funciona, pois podemos encontrar o mesmo tipo de item em diferentes locais.

O ideal é começar por categoria. As embalagens personalizadas podem ser produzidas com um layout relacionado à categoria específica ou com seu nome de identificação.

  1. Guarde apenas o que te faz feliz

A especialista afirma que as pessoas tendem a acumular muitas coisas. Isso acontece porque acreditam que poderão usar algum item no futuro, porque pagaram caro e diversos motivos.

A técnica desenvolvida por Marie Kondo orienta a guardarmos apenas aquilo que nos faz feliz. No momento da arrumação, você deve se perguntar “isso me traz alegria”? Se a resposta for sim, pode manter aquele objeto. Para itens mais especiais, como fotos e presentes antigos, você pode criar uma caixa de lembranças com um layout que remeta a felicidade na sua vida.

LEIA MAIS

Como usar latas personalizadas na decoração e no seu negócio

5 modelos de adesivo de notebook para você baixar

Adesivos personalizados: conheça os tipos e aprenda a fazer [e-Book]

  1. Defina um local para cada coisa

Cada objeto ou categoria deve ter seu próprio lugar na casa. Assim, a organização fica mais fácil e você poderá devolver os itens para seu devido lugar, evitando que fiquem espalhados.

Depois de definir um local, crie embalagens personalizadas com a identificação de cada um. Coloque as caixas em locais estratégicos, ou seja, de fácil acesso. Isso evitará que você deixe o objeto espalhado.

Outra alternativa é desenvolver embalagens com layouts criativos que combinem com a decoração, para não precisar escondê-las.

Preparado para mudar a organização da casa com as dicas da Marie Kondo e as embalagens personalizadas? Conte com a Printi para criar as suas.

 

 

**É novo aqui na Printi? Peça sua embalagem caixa com tampa, embalagem gaveta ou sacola de papel sem precisar ter noções de design! Use o voucher NOVONAPRINTI no carrinho e ganhe 100% de desconto na criação da arte do seu primeiro pedido!**