Entrevista com Thainá Carline [Curadoria de Projetos de Design] #11

Máscara Geledés – Community | Imagem: Acervo pessoal

Thainá Carline é uma sergipana de 26 anos, diretora de arte, pisciana, artista e curiosa sobre a vida. Ela trabalha na área de design desde 2013 e temos a sorte de contar com ela no time de Marketing da Printi há pouco mais de um ano. Dividimos com prazer essa profissional com projetos paralelos de artes visuais.

Thainá Carline | Imagem: Acervo pessoal

Vem saber mais do Lado B (ou A, ou Z) dessa dona de um monte de talento e criatividade.

Arte desde cedo

Thainá começou a carreira trabalhar em uma agência de design e teve diferentes experiências em assessorias de comunicação. Mas a arte estava ali bem antes. “Sempre estive envolvida com artes no colégio e isso só se desenvolveu com as coisas que aprendi na faculdade, mesmo que só tenha me encontrado numa linguagem depois de sair dela”, conta. Isso mostra o quanto o estímulo é importante e o quanto a arte faz diferença quando presente na educação.

Máscara Pwo – Kids | Imagem: Acervo pessoal

“Eu me formei em design gráfico em 2015 e entrei nesse curso sem saber muito bem que área segui Muita coisa mudou”, diz Thainá. “Já quis ser pesquisadora, professora, já quis desistir do design e seguir na arte, desistir da arte e seguir no design e agora estou mantendo o máximo de equilíbrio que consigo entre essas áreas que conversam mas também são diferentes”, explica. 

Representatividade

É nítido que o trabalho dessa artista tem muita representatividade e é bastante permeado por colagens. Em outro momento, aqui no Blog da Printi, ela já falou sobre Afrofuturismo no qual disse que a “colagem (seja digital ou analógica) é um caminho bastante percorrido para a criação de um design afrofuturista e que traz sempre resultados diversos e inspiradores”.

“Meus trabalhos são consequência do que eu consumo, minhas referências artísticas são, em sua maioria, pessoas negras e indígenas, então não teria como ser diferente. Meu propósito com minha arte é falar sobre o que eu sinto, escoar meus pensamentos e mostrar o que eu acho bonito com o meu olhar, e é assim que essa representação se dá, essas pessoas estão ali porque é o que faz sentido pra mim, estou falando também sobre o que eu sou”, reflete.

Máscara Egungun – Memories | Imagem: Acervo pessoal

Thainá e Printi

A relação entre a Thainá e a Printi tem duas frentes: além desse talento contribuir com o cotidiano da empresa (fazendo, por exemplo, alguns posts que você vê no nosso Instagram), ela usa os serviços da Printi, que é mais que uma gráfica online, como cliente, para dar vida a seus trabalhos.

“As últimas impressões que fiz para levar a Aracaju foram feitas na Printi, todas no produto pôster – o que me permitiu uma maior flexibilidade com as quantidades – e foi um material que me deixou extremamente satisfeita com a qualidade, o prazo de entrega e a experiência de compra num geral. Antes disso eu já tinha tido contato principalmente com materiais de brindes, que seguem nesse mesmo nível de qualidade. Eu amo!”, diz.

Animais aquáticos | Imagem: Acervo pessoal

Decora Printi

Como cliente – e artista – sua última experiência foi com o Decora Printi – o novo site da Printi voltado para telas e quadros. “Eu adorei a qualidade da embalagem e principalmente o cuidado com o quadro. Chegou tudo perfeito aqui – e olha que eu estou bem longe de Barueri”, fala brincando. “Isso se deve também ao material de proteção que vem na caixa, bem importante porque é um material frágil, né?”, completa.

“Uma coisa que destaquei no meu Instagram foi a moldura, ela tem uma qualidade incrível, é super firme e a arte não fica “sambando” lá dentro, além de ter um suporte pra pendurar que pode ser removido e colocado de acordo com a orientação do que for dentro, isso é muito massa porque dá essa flexibilidade, e ainda você pode deixar sem o suporte se quiser grudar na parede com fita e evitar furos”, finaliza Thainá.

Máscara Iaca – Haircut | Imagem: Acervo pessoal

Por fim, mas não menos importante: apoie o trabalho de artistas como a Thainá! Se você gostou do trabalho dela, entre em contato por meio do perfil dela no Instagram @thaina0000 para comprar uma imagem em boa qualidade e aí sim fazer seu quadro no Decora Printi. 😉

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar