Blog

Entrevista com Thainá Carline [Curadoria de Projetos de Design] #11

Alt Text

20201029_145805

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Máscara Geledés - Community | Imagem: Acervo pessoal

Thainá Carline é uma sergipana de 26 anos, diretora de arte, pisciana, artista e curiosa sobre a vida. Ela trabalha na área de design desde 2013 e temos a sorte de contar com ela no time de Marketing da Printi há pouco mais de um ano. Dividimos com prazer essa profissional com projetos paralelos de artes visuais.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

Thainá Carline | Imagem: Acervo pessoal

Vem saber mais do Lado B (ou A, ou Z) dessa dona de um monte de talento e criatividade.

Arte desde cedo

Thainá começou a carreira trabalhar em uma agência de design e teve diferentes experiências em assessorias de comunicação. Mas a arte estava ali bem antes. "Sempre estive envolvida com artes no colégio e isso só se desenvolveu com as coisas que aprendi na faculdade, mesmo que só tenha me encontrado numa linguagem depois de sair dela", conta. Isso mostra o quanto o estímulo é importante e o quanto a arte faz diferença quando presente na educação.

Máscara Pwo - Kids | Imagem: Acervo pessoal

"Eu me formei em design gráfico em 2015 e entrei nesse curso sem saber muito bem que área segui Muita coisa mudou", diz Thainá. "Já quis ser pesquisadora, professora, já quis desistir do design e seguir na arte, desistir da arte e seguir no design e agora estou mantendo o máximo de equilíbrio que consigo entre essas áreas que conversam mas também são diferentes", explica. 

Representatividade

É nítido que o trabalho dessa artista tem muita representatividade e é bastante permeado por colagens. Em outro momento, aqui no Blog da Printi, ela já falou sobre Afrofuturismo no qual disse que a "colagem (seja digital ou analógica) é um caminho bastante percorrido para a criação de um design afrofuturista e que traz sempre resultados diversos e inspiradores".

"Meus trabalhos são consequência do que eu consumo, minhas referências artísticas são, em sua maioria, pessoas negras e indígenas, então não teria como ser diferente. Meu propósito com minha arte é falar sobre o que eu sinto, escoar meus pensamentos e mostrar o que eu acho bonito com o meu olhar, e é assim que essa representação se dá, essas pessoas estão ali porque é o que faz sentido pra mim, estou falando também sobre o que eu sou", reflete.

Máscara Egungun - Memories | Imagem: Acervo pessoal

Thainá e Printi

A relação entre a Thainá e a Printi tem duas frentes: além desse talento contribuir com o cotidiano da empresa (fazendo, por exemplo, alguns posts que você vê no nosso Instagram), ela usa os serviços da Printi, que é mais que uma gráfica online, como cliente, para dar vida a seus trabalhos.

"As últimas impressões que fiz para levar a Aracaju foram feitas na Printi, todas no produto pôster - o que me permitiu uma maior flexibilidade com as quantidades - e foi um material que me deixou extremamente satisfeita com a qualidade, o prazo de entrega e a experiência de compra num geral. Antes disso eu já tinha tido contato principalmente com materiais de brindes, que seguem nesse mesmo nível de qualidade. Eu amo!", diz.

Animais aquáticos | Imagem: Acervo pessoal

Decora Printi

Como cliente - e artista - sua última experiência foi com o Decora Printi - o novo site da Printi voltado para telas e quadros. "Eu adorei a qualidade da embalagem e principalmente o cuidado com o quadro. Chegou tudo perfeito aqui - e olha que eu estou bem longe de Barueri", fala brincando. "Isso se deve também ao material de proteção que vem na caixa, bem importante porque é um material frágil, né?", completa.

"Uma coisa que destaquei no meu Instagram foi a moldura, ela tem uma qualidade incrível, é super firme e a arte não fica “sambando” lá dentro, além de ter um suporte pra pendurar que pode ser removido e colocado de acordo com a orientação do que for dentro, isso é muito massa porque dá essa flexibilidade, e ainda você pode deixar sem o suporte se quiser grudar na parede com fita e evitar furos", finaliza Thainá.

Máscara Iaca - Haircut | Imagem: Acervo pessoal

Por fim, mas não menos importante: apoie o trabalho de artistas como a Thainá! Se você gostou do trabalho dela, entre em contato por meio do perfil dela no Instagram @thaina0000 para comprar uma imagem em boa qualidade e aí sim fazer seu quadro no Decora Printi. ;)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54