Design

Foam board: o que é e como utilizar?

Foam board ou foamcore é um tipo de isopor, coberto em ambos os lados com papel ou plástico, de modo que a espuma dura, composta por PVC, é o núcleo. Sua superfície permite a aplicação de adesivos ou impressão direta, tonando a apresentação do material ainda mais elegante.

Este material é normalmente branco, embora alguns fabricantes também oferecem em preto. Por ser muito leve e de alta qualidade, é comumente utilizado em apresentações de trabalhos artísticos e acadêmicos, painéis decorativos e comunicação visual.

O Foam Board na comunicação visual

Painel decorativo de foam board

Já que sua superfície é facilmente perfurada, as placas podem ser utilizadas como murais de avisos, com preços muito abaixo aos modelos tradicionais. Com aplicação de um adesivo branco, o foam board vira um quadro branco.

A espuma, que pode ser facilmente cortada, permite uma grande variedade de formatos para você criar a sinalização interna da sua empresa.

O substrato aceita tintas, canetas de feltro e tecidos aplicados o que o torna um substituto da madeira para sinalização e decoração de ambientes, criando cenários convidativos a compra ou lindas decorações temáticas para festas.

Uso e conservação

Apesar da sua aparência frágil, o foam board é resistente a amassados, dobras e esmagamento, devido ao núcleo mais denso. O processo de laminação também ajuda a prevenir curvas e outras deformações.

Mesmo com longa durabilidade, são aconselhados para soluções não permanentes, pois não é necessário perfurar ou pregar paredes para a sua fixação.

Alguns cuidados básicos garantem a conservação do material:

– Mantenha-o longe de fontes de calor e áreas de alta umidade

– Mantenha-o longe da exposição do Sol e de outros fenômenos naturais como a chuva

– Limpe-o com um pano úmido e macio, se necessário

– Não utilize produtos químicos como desengordurantes e desinfetantes. A limpeza deve ser feita apenas com água.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o foam board, descubra como aproveitar o máximo do seu potencial em decoração e placas de sinalização, para você e para a sua empresa.

>> Confira no artigo Materiais Rígidos: perfeitos para você e para o seu negócio

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar