Blog

Gin: como fazer o drink perfeito com a bebida

Alt Text

gin_2602-740x600-px

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você frequenta bares no Brasil, sabe que o gin é a bebida do momento e talvez esteja se perguntando como fazer o drink perfeito com o destilado na sua casa ou evento.

As receitas são as mais variadas e cada um tem seu gosto particular. Porém, o clássico gin tônica merece destaque. Por si só ele tem centenas de variações. Segura a ansiedade que tem receita no post! ;)

Mas antes de falar sobre os sabores, vale entender um pouco sobre esse mercado.

Mercado de gin no Brasil

Gin tônica - drink clássico com a bebida de zimbro
Imagem: iStock

O gin ficou tão em alta nos últimos anos no Brasil que entre 2016 e 2017, o consumo da bebida à base de zimbro aumentou 111%. Em matéria feita no segundo semestre de 2019 pelo Valor Investe, vemos que no Brasil as vendas da bebida saltaram 11% com a popularização. Porém, no resto do mundo, essa média de crescimento foi de apenas 6,1%.

História do gin

Que tal saber um pouco sobre a história da bebida? A gente foi atrás e descobriu que sua primeira receita, criada no século XVII na Holanda, foi desenvolvida para ser um medicamento contra doenças renais.

Contudo, no fim das contas, o zimbro (seu principal ingrediente) não mostrou muitos benefícios no papel de remédio. Por outro lado, fez sucesso como bebida alcoólica e se espalhou pelo mundo dessa forma.

Como fazer o drink perfeito

Chegou a hora mais esperada do post: o momento em que damos receitas para você fazer e servir o drink perfeito.

Antes das receitas, vale uma dica - você já pensou em como vai servir a bebida na sua festa, happy hour ou em qualquer que seja o evento? Que tal deixar o drink com a sua cara? Invista em taças personalizadas que podem ter o logo da sua empresa, o seu nome ou o que você quiser imprimir!

Receitas

Sem mais delongas, bora para a parte das receitas? Essas nós tiramos da Casa Vogue. ;)

Ingredientes para preparação de drink com gin
Imagem: iStock

Gin tônica com chá de limão siciliano e gengibre

Ingredientes

  • Gin;
  • Água tônica;
  • Gelo;
  • 1 twist de limão siciliano;
  • 1 ramo de tomilho fresco;
  • 1 sachê ou 5g de chá de limão siciliano com gengibre.

Modo de preparo
Antes de começar o preparo do drink, coloque o chá de limão siciliano com gengibre (comprado em saquinho ou a granel) em um litro de gin e deixe descansar por pelo menos duas horas.
Coloque uma dose (50 ml) do gim já infusionado na sua bela taça, complete com gelo e água tônica até a boca. Finalize com o twist de limão siciliano e um ramo de tomilho fresco.

Gin tônica cor-de-rosa

Drink rosa com gin
Imagem: iStock

Ingredientes

  • 60 ml de gin;
  • 2 colheres de sopa cheias de sementes de romã;
  • Um punhado de manjericão;
  • Gelo;
  • Água tônica;

Modo de preparo
Adicione as sementes de romã na sua linda taça personalizada e amasse levemente, para soltar um pouco do líquido e o aroma. Separe as folhas do cabo do manjericão e coloque-as na taça. Some os 60 ml de gin, adicione bastante gelo e complete com água tônica.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54