Blog

Guia das Cores: entenda seus conceitos e usos [e-Book]

Se você trabalha no mercado gráfico, com certeza já precisou enfrentar situações que envolvessem a escolha de uma cor ideal para um projeto,não é mesmo?

Todo designer mais experiente sabe que escolher uma cor ou uma combinação de cores para uma logo, por exemplo, faz toda a diferença no processo de elaboração de um projeto de identidade visual.

E se engana quem pensa que a escolha certa se dá por mera instintividade.

Alt Text

Guia das Cores: entenda seus conceitos e usos

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você trabalha no mercado gráfico, com certeza já precisou enfrentar situações que envolvessem a escolha de uma cor ideal para um projeto,não é mesmo? Todo designer mais experiente sabe que escolher uma cor ou uma combinação de cores para uma logo, por exemplo, faz toda a diferença no processo de elaboração de um projeto de identidade visual. E se engana quem pensa que a escolha certa se dá por mera instintividade. Para os designers que trabalham há mais tempo no mercado,este processo é resultado de experiências de projetos passados e,principalmente, de muito estudo. Por isso, decidimos elaborar este e-book para te guiar nesses estudos. Neste material, apresentaremos uma série de teorias e conceitos sobre o universo das cores. Aqui você aprenderá como escolher as cores ideais para atingir e atrair seu público-alvo e saberá quais cores não são recomendadas para determinados casos ou segmentos. Além disso, também falaremos um pouco sobre o trabalho com combinações de cores e a importância delas para a construção de um logo eficiente e visualmente harmonioso. Ficou curioso? Então acompanhe a leitura nas próximas páginas! Clique no botão logo abaixo da imagem para fazer o seu download. Mas antes, desabilite o bloqueador de pop-ups. Guia das Cores: entenda seus conceitos e usos Fique por dentro de outros conteúdos no blog da Printi e sempre que precisar produzir um material gráfico ou brinde, faça um orçamento online.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54