Blog

Impresso ou digital: em qual material devo investir

A internet revolucionou o modo de se relacionar e de promover negócios. Atualmente, o meio digital é uma realidade para muitas empresas e estar presente nele é fundamental para qualquer negócio. Mas será que isso indica a extinção da publicidade impressa?

Antes de avaliar o que é mais vantajoso, é essencial pesquisar a finalidade, a estratégia e o objetivo da promoção do seu negócio. Dependendo do tipo de situação, o material pode se tornar mais adequado ou atrativo se for impresso do que digital. Por isso o ideal é sempre avaliar caso a caso.

Alt Text

Material digital para a publicidade

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A internet revolucionou o modo de se relacionar e de promover negócios. Atualmente, o meio digital é uma realidade para muitas empresas e estar presente nele é fundamental para qualquer negócio. Mas será que isso indica a extinção da publicidade impressa? Antes de avaliar o que é mais vantajoso, é essencial pesquisar a finalidade, a estratégia e o objetivo da promoção do seu negócio. Dependendo do tipo de situação, o material pode se tornar mais adequado ou atrativo se for impresso do que digital. Por isso o ideal é sempre avaliar caso a caso. De maneira genérica, toda empresa deve manter um equilíbrio entre a publicidade por meio de materiais impressos e materiais digitais, observando sempre a finalidade de cada ação. Abaixo separamos para você os principais benefícios que cada tipo de material pode gerar para o seu negócio.

Material digital para a publicidade

Material digital para a publicidade Uma das maiores vantagens do material digital sem dúvidas é a capacidade de difusão. Isso porque esse tipo de material não conta com limitações para a sua distribuição. Enquanto um material impresso acaba sendo difundido de acordo com o limite de impressões, o material digital acaba alcançando proporções globais em termos de divulgação. Outra vantagem diz respeito à flexibilidade dos formatos. Com o layout único e responsivo, é possível que uma mesma publicidade seja adaptada ao formato de tablets, smartphones ou computadores. Já no material impresso, cada formato exige um layout diferente de acordo com o tamanho da impressão. A grande diferença, no entanto, fica ao encargo do tipo de publicidade e de mensagem que se veicula por meio do material digital. No caso do material digital, o ideal é priorizar pouco conteúdo e mensagens de fácil leitura. É preciso investir em um bom layout também para que a mensagem seja impactante e ao mesmo tempo de fácil identificação pelo seu público. Sem dúvida o material digital conta com os benefícios de ser mais flexível e de difusão mais ampla, no entanto, antes de adotar uma estratégia de publicidade e marketing utilizando materiais digitais, sempre é necessário pesquisar a adequação, finalidade e objetivos a serem atingidos por meio dessa publicidade.

Material impresso para publicidade

Material impresso para publicidade Apesar das inúmeras vantagens do material digital, nada substitui a riqueza das texturas, cores, definição de imagens e a própria qualidade do material impresso. Outro detalhe a ser levado em consideração é a finalidade do material. No caso de um evento, por exemplo, é imprescindível contar com um material impresso para promover não apenas uma boa impressão, mas facilitar o acesso aos contatos da empresa para potenciais clientes e parceiros. O material impresso conta com maior pessoalidade, o que é uma condição para negócios que necessitam de confiança e credibilidade. A tecnologia certamente produziu muitos avanços e revolucionou a mídia. No entanto, o material impresso ainda continua sendo um fator determinante para destacar empresas e gerar uma boa impressão. Mesmo com muitas mudanças, boa parte dos clientes sente que a empresa tem um maior cuidado na medida em que cuida também da publicidade impressa. Por isso, o ideal é sempre manter um equilíbrio entre o material impresso e o material digital, observando a finalidade e o objetivo de cada ação de marketing e publicidade. Gostou deste post? Quer saber mais sobre impressões de qualidade que podem trazer resultados ao seu negócio? Então acompanhe nosso blog e nossa página no Facebook e mantenha-se informado sobre as próximas edições.  

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54