Ideias para negócios

Impressos promocionais e brindes: uma parceria perfeita

Brindes promocionais fazem parte das estratégias de comunicação de qualquer negócio e possuem como principal função solidificar a marca junto ao cliente. Como beneficio, a marca fica exposta durante o ano inteiro. O papel esta presente no cotidiano de todas as empresas e é um material fundamental. Então, como unir a eficiência dos brindes com a praticidade e a aceitação que o papel já possui?

Neste post vamos citar algumas formas criativas de utilizar impressos promocionais do dia a dia para estreitar o relacionamento com o cliente e valorizar ainda mais a sua empresa.

Cartão Postal: pode ser produzido em papelão fino ou papel couché, tendo, geralmente, em uma das faces informações para postagem como o endereço do destinatário, o selo e uma mensagem do remetente. Do outro lado, costuma-se utilizar imagens. Ao confeccionar o seu cartão postal, insira uma mensagem positiva e o mais pessoal possível. Trabalhe imagens que completem o conteúdo e que remeta ao seu negócio. O cartão postal é divertidíssimo e ideal para utilizar como brinde aos clientes dos mais variados perfis. Transforme-o em uma carta de aniversário, desenvolva coleções ou simplesmente envie mensagens motivacionais.

O cartão postal é divertidíssimo e ideal para utilizar como brinde

Blocos de Notas: esses bloquinhos são ótimos brindes, uma vez que são acessíveis e práticos. Com ele seus clientes poderão anotar idéias, pendências e prioridades. Podem ser feitos em diversos tipos de papel e tamanhos variados, com folhas pautadas e coloridas. São brindes que, apesar de simples, sempre os mantemos por perto e a marca estampada é sempre lembrada e não há necessidade de um tema ou data comemorativa para distribuí-lo.

Marca Páginas: os marcadores são extremamente úteis e seus clientes o guardarão com afeto, pois são bem aceitos por diferentes públicos. Para a arte, exige-se criatividade e o ideal é trabalhar com papel mais firme, como o couché 300g. Insira mensagens e imagens e, por que não, criar uma coleção para contar aos seus clientes quais são os seus livros favoritos?

Os marca-páginas são úteis e bem aceitos

Cartão de Visita: o cartão de visita, muito conhecido pelo seu uso corporativo, pode tornar-se um brinde diferenciado se utilizado com um pouco de criatividade. Transforme-o em um cartão de boas vindas, um cartão de mensagens motivacionais ou como tags para presentes e não precisa estar limitado a datas especiais.

O cartão de visita torna-se um brinde diferenciado

Ao receber brindes, o cliente tem a sensação de ser especial e ter o privilégio da atenção da empresa, mantendo a imagem positiva da marca ou, até mesmo, reconquistando um cliente perdido. Garantir a satisfação do cliente, não deve estar limitado ao atendimento e qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Deixe sua criatividade fluir e lembre-se: brindes não precisam ser grandes e caros para serem guardados com carinho.  Não se esqueça de inserir o logo da sua empresa e informações de contato e desfrute dos resultados positivos desta ação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar