Ideias para negócios

Itens para a sua cerveja artesanal

Criar um negócio do zero não é uma tarefa fácil, ainda mais na criação de cervejas artesanais, setor que tem ganhado muitos empreendedores e se tornado ainda cada vez mais competitivo no Brasil. Se destacar no meio da multidão é uma forma não só de garantir um pedaço maior na área como também um jeito de fazer a marca aparecer e ganhar o tão sonhado reconhecimento. Se você começou agora ou pretende começar, nesse post encontrará tudo o que precisa. Confira!

Embalagem

Itens para a sua cerveja artesanal embalagem personalizada para cervejas

A embalagem para cerveja precisa ser segura e deve oferecer um bom visual para o consumidor. É importante lembrar que por onde o cliente passar com a caixa, será visto por outras pessoas. Por isso personalizar é tão importante – é a forma que seu produto irá se destacar no cotidiano em meio de tantas outras marcas. Além disso, o tratamento diferenciado vai proporcionar uma experiência de compra completa e única.

Use a identidade visual da sua cerveja e adapte-a em ocasiões especiais e datas comemorativas. Quanto ao material ideal, o papelão onda E é mais resistente e aguenta até 6 garrafas.

Se você faz cerveja em casa, também tem dica: afinal, você pode criar uma marca mesmo que seja para receber os amigos em casa ou produzir em pequenas quantidades, certo? Agora imagine uma embalagem com a sua cara! Pense em um nome bacana e peça quantas unidades de caixa desejar, mesmo que seja só uma.

Rótulo

Itens para a sua cerveja artesanal rotulo personalizado para cervejas em garrafa e caneca de chopp

O rótulo é um dos principais contatos do público com o seu produto. É nele que a marca é exposta, contendo todas as informações importantes que o comprador (ou apreciador) deve saber, como teor alcoólico, ingredientes, onde a cerveja foi fabricada e outras indicações. Por isso, crie uma identidade visual que chame a atenção e seja criativa, tendo sempre em mente que o rótulo diz muito sobre a marca!

LEIA MAIS

A importância do rótulo e da embalagem perfeita [Série Cervejaria Artesanal #1]

Referências de design para cervejarias artesanais [Série Cervejaria Artesanal #2]

Como é feita a produção de embalagens e rótulos de cerveja [Série cervejaria artesanal #3]

Bolacha de chopp

Itens para a sua cerveja artesanal bolacha de chopp e copos de cerveja

Um clássico que não pode faltar! A bolacha de chopp é uma forma de divulgar sua marca e fazer com que o cliente se lembre da seu produto. Já que é algo bem útil para quem toma cerveja e é um material bem barato, uma forma de divulgação é entregar bolachas junto com a cerveja. Assim sua marca fará parte do momento de descontração do cliente – o melhor jeito de fixar a marca. Use a criatividade e nunca se esqueça de destacar sua identidade visual.

Chaveiro abridor

Itens para a sua cerveja artesanal chaveiro abridor de garrafas

Os chaveiros são ótimos brindes para entregar aos clientes para reforçar relacionamento. A versão abridor tem tudo a ver com o tema do negócio e faz com que o consumidor associe a sua marca com o item! Personalize com o logo do estabelecimento ou crie diferentes modelos colecionáveis.

Deu vontade de fazer a sua, né? Conte com a gente!

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar