Blog

Lona perfurada mesh: o que é e como utilizar?

Alt Text

20161125-blog

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O mercado gráfico faz uso de uma série de materiais que, na maioria das vezes, sequer são conhecidos pelo grande público, como é o caso da "lona mesh". É claro que as pessoas e empresas que atuam em outras áreas não precisam saber exatamente os processos e materiais disponíveis para uso neste setor, mas o mínimo conhecimento, por mais amplo que seja, permite que este público esteja mais ciente das possibilidades de serviço que podem solicitar para uma gráfica. Pensando nisso, decidimos abordar neste post este produto muito usado, mais ainda pouco conhecido por pessoas fora do mercado gráfico: as lonas mesh. O que é, como ele é desenvolvido e para o que serve este material? Acompanhe e post e fique por dentro do assunto.

Afinal, o que é lona mesh?

A lona mesh é um material, normalmente de cor branca, utilizado para processos de impressão, serigrafia e, principalmente, para cobertura de materiais. Trata-se de um produto com perfurações feitas estrategicamente para permitir até 50% de passagem de ar, ao mesmo tempo que permite a proteção do material e a passagem completa de som e luminosidade. lona mesh

Como este material é desenvolvido?

A lona mesh é composta por um tecido 100% poliéster de alta tenacidade, revestido com PVC e proteção de liner. Em sua composição conta ainda com tratamento UV anti fungo e tem durabilidade de 2 a 5 anos. A gramatura normalmente é de 320g/m², a largura varia de acordo com as necessidades de uso do material e pode ter um acabamento semi-brilho. A lona mesh é perfurada justamente para ser utilizada em áreas que sofram ação direta de ventos, sendo ideal para substituir lonas convencionais que não possibilitam esse “respiro”. Ela possui alta resistência e possibilita a passagem de ar e luz.

Onde e como utilizar a lona mesh?

A lona mesh pode ser utilizada em uma infinidade de situações. Utiliza-se este material para a confecção de faixas, painéis, outdoors, murais, coberturas de edifício em obras (envelopamento de prédios), testeira de obras e tela ortofônica. Também pode ser utilizado para a cobertura de cadeiras, bolsas ou qualquer outro objeto que necessite de proteção e, ao mesmo tempo, de respiro. Pode também ser usado como capa de piscinas e quadras esportivas. Esta lona também é utilizada em eventos e shows para, ao mesmo tempo que protege os equipamentos, possibilitar que o som circule nos ambientes e não prejudica a acústica do local. Por isso, recomenda-se o uso das lonas mesh para painéis de grandes formatos, com dimensões acima de 30 metros quadrados. Vale lembrar que é possível fazer processos como a soldagem eletrônica com fita cristal de PVC e até mesmo costurar neste material. Além disso, a lona mesh permite também a pintura em serigrafia e impressão digital em sua superfície. Deu para perceber que a lona mesh é um material extremamente durável e que possibilita uma gama de utilizações no mercado gráfico, não é mesmo?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54