Mockups: atraia o público para seu stand de vendas

Os stands de vendas são ótimas estratégias para impactar o público-alvo e os leads (potenciais clientes), atendendo-os melhor, colocando à disposição deles um ambiente de interação proveitoso.

Uma ótima forma de tornar os stands de vendas mais atrativos e interessantes é usando mockups, maquetes ou representações de um produto em tamanho normal ou em menor escala.

Os stands destacam o produto, convidam o cliente a buscar mais informações e a negociar, aumentam a visibilidade de marca, estabelecem contato mais próximo com os clientes e geram maior engajamento e confiança na marca. Assim, aumentam-se as chances reais de negócio.

Com o mockups, é possível deixar os stands interessantes para atingir em cheio o público-alvo, trabalhando aspectos emocionais e\ou sensoriais, para despertar ainda mais o desejo de aquisição ou de experimentar determinada proposta. Quanto mais estímulo e incentivo ele tiver, mais rápida e certeira poderá ser sua decisão de compra.

Vantagens de mockups em stands de vendas

mockup ou maquete

A montagem de maquetes (representações que podem também ser em menor escala de determinado produto, ideia de negócio ou imóvel, por exemplo) estimula visualmente o cliente, que já enxerga a solução pronta, em aplicação, vê a beleza, estrutura, utilidade dela. Por exemplo, vendo apartamentos em maquete, é possível ter uma ideia melhor de como serão e a distribuição de espaço ou proporções.

Esta estratégia é capaz de trazer grandes resultados para o sucesso de seu negócio por meio da exposição e apresentação de produtos. Investir nela se torna um grande diferencial para sua empresa.

Além disso, os mockups podem ser utilizados de diversas formas, conforme a atividade da empresa e da natureza do produto em questão, os profissionais responsáveis pela criação podem recorrer a uma ou mais técnicas diferentes.

Em design gráfico, por exemplo, a apresentação pode ocorrer de forma mais realista e completa e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, ao contrário de ele ter contato prévio com a ideia somente por um meio virtual (ainda que a demonstração pelo computador possa ser mais elaborada, com dimensões 3 D e tudo mais).

 

mockup de produto

 

Outro ponto importante é que, por causarem um impacto mais real e impressão mais direta nos clientes, mockups ajudam na obtenção de feedbacks importantes em relação aos protótipos, indicando aos desenvolvedores de determinado produto ou solução se aquilo terá boa aceitação do público ou se é conveniente, por exemplo, realizar algum tipo de alteração ou melhoria.

Mockups como estratégia de vendas

Dependendo da atividade que se tem e dos produtos comercializados, a estratégia de elaboração de mockups pode ser conduzida para valorizar a oferta, expor, apresentar, atrair e despertar mais atenção, encantando os possíveis clientes e envolvendo-os.

Há exemplos de mockups mais comuns, como: prédios (que mostram não só atrativos de como seria dentro de um apartamento, mas também como seriam as piscinas, academias, áreas de lazer, playground), lançamentos de carros novos (demais funcionalidades, design inovador), comércios (projetos de docerias, lojas, lanchonetes).

Do mesmo modo, designers que estão pensando em produtos impressos para campanhas de marketing ou em cartões de visita, podem, ao invés de simplesmente desenhar em um produto gráfico como seria a peça, recriar em papel de verdade (na espessura, textura e tipo de papel que propõe), permitindo que o cliente veja melhor como seria realmente a ideia e possa aprovar mais fácil.

É totalmente diferente a experiência de ver uma imagem em jpeg no computador, por exemplo, e pegar uma demonstração de seu cartão ou folheto nas mãos.

 

mockup de material gráfico

 

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