"Nossa estratégia é atender com velocidade, qualidade e preço justo" [Entrevista Giorge Azevedo, do PAX]
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
O PAX, aplicativo que conecta motoristas a empresas e consumidores, é um dos parceiros da Printi para viabilizar a integração entre produção e entrega, otimizando o processo de envio de encomendas ao cliente. "Nossa estratégia é atender com velocidade, qualidade e preço justo", explica Giorge Azevedo, Co-fundador do PAX.
Leia a entrevista completa e entenda a importância de parcerias como essa para que as empresas melhorem cada vez mais seus serviços - especialmente a Printi.
Entrevista com Giorge Azevedo, Co-fundador do PAX
Printi: Como surgiu a ideia da startup?
PAX: A ideia do PAX surgiu em 2016 por estarmos atentos às novas tendências de compartilhamento e entender que, no futuro do transporte, como enxergamos hoje, será diferente.
Algo muito menos centralizado e muito mais compartilhado, onde por meio da tecnologia, motoristas serão ligados aos embarcadores, sem a necessidade de uma transportadora fazendo esse intermédio.
Por termos uma transportadora do modelo tradicional desde 2014, não podemos deixar de estar atentos e nos posicionar para estarmos prontos para o futuro.
Printi: Quem é o público do PAX?
PAX: Nosso público hoje está muito voltado ao B2C (da empresa para o consumidor), mas estamos nos preparando para atender também o público de C2C (referência ao e-commerce que se desenvolve entre usuários pessoa física da internet) , fazendo sempre coletas e entregas no mesmo dia. Não temos restrição quanto a entrega, seja de tamanho ou tipo de produto, sempre entendo e nos adaptando às necessidades de cada cliente.
Printi: Como aconteceu a parceria entre PAX e Printi?
PAX: Ambas têm a mesma estratégia: atender o cliente final com velocidade, qualidade e com preço justo. Por estarem alinhadas nesse ponto, entendo que o estreitamento da parceria se deu até com uma certa facilidade.
Printi: Qual a importância de uma parceria como a Printi para a PAX?
Pax: A Printi é um cliente excepcional e exigente - o que nos motiva a buscar melhorias de forma contínua, sem nos deixar em zona de conforto. Para nós, como startup, isso motiva e impulsiona.
Printi: Quais são as maiores dificuldades logísticas que encontram e como solucionam?
PAX: Coletas e entregas feitas no mesmo dia e sem restrição de produto ou tamanho. Porém, solucionamos essa dor através da tecnologia e nossos algoritmos.
Medidas na pandemia
Mediante a proliferação do vírus Covid-19, o PAX passou a distribuir gratuitamente máscaras aos motoristas, além de reembolsar integralmente os gastos com álcool gel, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Assim, o aplicativo continua ajudando desde os pequenos e-commerces aos grandes varejistas, garantindo a distribuição de insumos necessários para a população.
Publicado em 18/04/2024